Como deve ser a despedida de um ídolo de um time de futebol? Geralmente, com o estádio cheio, muitos foguetes e com grande festa. Mas, um dos grandes nomes do São Paulo não se despediu dessa forma e acabou se aposentando longe do tricolor paulista.

    Luís Fabiano e Rogério Ceni

    Luís Fabiano, um dos maiores goleadores do time da capital, encerrou sua carreira em 2018, após uma passagem pelo Vasco da Gama. Em 12 partidas pelo time carioca, o atacante marcou cinco gols e deu duas assistências.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    Longe do São Paulo desde 2015, quando saiu sendo o terceiro maior artilheiro da história do time, o jogador não teve uma despedida digna dos seus feitos. Porém, agora, mesmo apesentado, a grande festa de homenagem ao ídolo está perto de acontecer.

    Promessa do presidente

    Júlio Casares, presidente do São Paulo
    Foto: Marcos Ribolli

    Uma das promessas do presidente do São Paulo, Julio Casares (foto acima), era realizar um jogo de despedida para o jogador. E, de acordo com o LANCE!, a partida está perto de acontecer.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    Segundo informou o jornal, a despedida de Luís Fabiano será realizada, obviamente, no estádio do Morumbi. Além do grande evento, estão programados shows e lançamentos de produtos.

    O próprio diretor de marketing do time, Eduardo Toni, em entrevista ao Canal do Nicola, confirmou a informação.

    “Temos trabalhado nisso e estamos com o projeto praticamente pronto. É só uma questão agora de datas para fazer um jogo de despedida do Fabuloso, que tantas glórias nos trouxe”, afirmou.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    Ídolo e torcedor

    Luís Fabiano, São Paulo

    Revelado nas categorias de base do Guarani, Luís Fabiano iniciou sua carreira profissional na Ponte Preta, em 1998. Após passar pelo Rennes, da França, chegou por empréstimo ao São Paulo em 2001, onde se destacou marcando 30 gols em 50 jogos.

    Após a passagem pelo tricolor, voltou à França, já que o Rennes detinha seus direitos federativos. Sem se habituar e sem jogar, o atacante voltou para o São Paulo em definitivo.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    Em 2002, Luís Fabiano foi artilheiro do Campeonato Brasileiro pelo São Paulo, que ficou no primeiro lugar da competição, que na época era disputada em mata-mata. Na sequência, o time foi eliminado pelo Santos, que se tornaria campeão daquele ano.

    A identificação com o time paulista foi imediata e os números só alçaram o jogador ao posto de ídolo. Em 2003, o atacante foi artilheiro do Campeonato Paulista e vice-artilheiro do Brasileirão e da Copa do Brasil. Foi com Luís Fabiano também que o São Paulo voltou a disputar a tão sonhada Libertadores, algo que não fazia há quase dez anos.

    Mais do que um jogador, o atacante era um torcedor dentro de campo. Quem não se lembra de Luís Fabiano brigando e chegando na voadora para defender o seu time do coração?

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    Amor e Ódio

    Copa Sul-Americana 2012

    Depois que saiu do São Paulo, em 2004, Luís Fabiano passou pelo Porto e pelo Sevilla, mas voltou para o Brasil em 2011. Em seus quatro anos de contrato com o tricolor paulista, o atacante viveu um caso de amor e ódio com o torcedor são-paulino.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    Se, por um lado, o atacante resolvia e marcava gols, por outro brigava, reclamava, tomava cartões e desfalcava o time em partidas decisivas. O comportamento até gerou gritos de “pipoqueiro”, por parte da torcida, o que fez o jogador manifestar vontade de abandonar a casa.

    Pelo tricolor, o jogador disputou 347 jogos, somando suas três passagens. Marcou 212 gols e ganhou dois títulos, o Torneio Rio-São Paulo, em 2001, e a Copa Sul-Americana (foto acima), em 2012.

    Convidados para a festa

    Hernanes, São Paulo
    Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

    No jogo de despedida do ídolo são-paulino, são esperados outros nomes para a festa. Entre eles, o atacante Aloísio Chulapa, que também marcou a história do tricolor.

    Nomes como o meio-campista Hernanes (foto acima) e o zagueiro Miranda, que jogou pelo São Paulo recentemente e encerrou sua carreira no início deste ano, também são cotados para a partida.

    Share.