Longe da TV, Tiago Leifert diz que seu faturamento caiu: “Muito ruim”

Tiago Leifert no BBB

Tiago Leifert no BBB (Reprodução / Globo)

A televisão brasileira vive um ano de crises, que resultou em inúmeras demissões, cancelamentos de programas e adiamento de projetos. Da RedeTV! à Globo, todas as emissoras estão em momento turbulento.

Tiago Leifert no BBB (Reprodução / Globo)

Artistas e jornalistas são as vítimas do momento de crise, em que empresas investem cada vez menos na TV. Um desses profissionais que sentem na pele a dificuldade é Tiago Leifert, que busca novos rumos para faturar.

Da promoção à saída

Tiago Leifert, Daiana Garbin e a pequena Lua (Reprodução / Instagram)

Destaque do Globo Esporte no final dos anos 2000, Tiago Leifert conquistou o público com seu jeito divertido e informal, estilo que o levou ao entretenimento da Globo em 2012, para comandar o The Voice Brasil.

O grande passo do apresentador veio em 2017, quando ficou no lugar de Pedro Bial no comando do Big Brother Brasil.

LEIA TAMBÉM!

Ele ficou à frente do reality show por cinco temporadas, deixando a Globo em 2021 para cuidar de sua filha Lua, que foi diagnosticada com retinoblastoma – um tipo raro de câncer ocular – e tocar seus planos na Internet.

Fazendo o dinheiro crescer

Galvão Bueno e Tiago Leifert (Reprodução / Web)

Hoje, longe da TV, Tiago Leifert segue com seu canal no YouTube, participando de eventos, programas e projetos. Em entrevista ao podcast Futurum Talks, em agosto deste ano, ele revelou como investe seu dinheiro.

“Renda fixa, inflação e na bolsa. Só faço investimento em bolsa americana. Cansei da incerteza do mercado brasileiro”, contou o apresentador, que apostas em duas grandes gigantes da tecnologia.

“Assim que começou a pandemia e que tudo despencou, eu entrei [como investidor], porque eu queria muito ter Apple e Microsoft. Eu não sei se a Apple eu vou continuar, mas a Microsoft está voando”, falou.

Tá ruim pra todo mundo

Tiago Leifert (Reprodução / Web)

Tiago sempre foi um garoto propaganda disputado no mercado publicitário, mas, segundo ele, o mar não está para peixe. De acordo com o apresentador, o problema não é só para ele, é uma crise geral.

“Toda vez falavam isso. Em 2019, falavam ‘Ah agora vai ser ruim’, e era bom. Em 2020: ‘Com a pandemia vai ser ruim’, foi bom. Ano passado foi animal. Falaram que ia ser ruim, mas foi muito bom, ganhei muito dinheiro, trabalhei bastante… Mas em 2023 está ruim, está todo mundo com o pé atrás”, continuou.

“Foi um choque pra eles”

Tiago Leifert e Caio Ribeiro (Reprodução / Globo)

Em julho deste ano, durante uma conversa com Duda Garbi no YouTube, ele contou como foi a reação da direção da Globo ao saber que ele estava de saída.

“Foi um choque pra eles. Acharam que era dinheiro, ofereceram bastante, mas não era. Eu falei ‘quero ficar em casa com a minha filha e trabalhar na Internet, fazer outras coisas, que vocês não deixam’”, relatou.

Segundo Tiago Leifert, se a emissora aceitasse suas ideias, ele não teria ido embora do canal.

“Se eles falassem ‘tá bom, Tiago, faz seu canal de esportes no YouTube lá e seu canal de games, e não enche o meu saco’, eu ficava”, confessou ele.

Exit mobile version