Juiz não espera julgamento e manda prender Daniel Alves
23/01/2023 às 13h42
Daniel Alves (39) está figurando nos sites de notícias desde a Copa do Mundo do Qatar. No Mundial, sua convocação foi para lá de polêmica, dado seu baixo desempenho no Pumas (México) ao longo de 2022, assim como a sua idade, que ficou em pauta.
Sua liderança com a equipe, tendo inclusive Neymar ao seu lado, foi o ponto chave para a convocação, mas o torcedor não gostou nada disso..
Mas, tudo estava prestes a piorar na vida do jogador.
Denúncia de assédio
O desgosto da Copa foi o menor dos problemas do lateral-direito. Daniel Alves estava em Barcelona em virtude da morte da sogra e logo voltaria ao México.
LEIA TAMBÉM:
● Quando começa a venda de ingressos da final da Libertadores 2023?
● Após ser rebaixado à Série D, técnico vai trabalhar na Seleção Brasileira
● Se a moda pega: torcedor premia jogadores com fotos sensuais da esposa
Certamente, “para curar as mágoas”, o jogador foi a uma casa noturna badalada da cidade com amigos e sem a esposa, a modelo espanhola Joana Sanz (na foto acima com o jogador).
Na ocasião, ele foi acusado de assédio por uma mulher que fazia parte da turma com quem Dani Alves estava. Ela afirma que o jogador, forçadamente, colocou a mão por baixo de seu vestido. A suposta vítima já o denunciou para os amigos e seguranças do próprio estabelecimento, ainda na balada e, logo depois, para a polícia.
Daniel, que negou o acontecido, chegou a desmentir os fatos em um programa de TV, alegando não conhecer a delatora. Orientado por seus advogados, apresentou-se voluntariamente à polícia para depoimento, antes mesmo do prazo da intimação.
A situação foi agravada quando o jogador voltou atrás e admitiu conhecer a vítima.
Jogador foi preso
Na última sexta-feira (20), Daniel Alves foi preso preventivamente em Barcelona. Ele foi levado para a Cidade da Justiça em um carro com vidros escuros, para uma audiência com o juiz do caso, que definirá a sentença do jogador. Independente do veredito, Alves será fichado na polícia espanhola e terá ficha criminal.
Nesta segunda-feira (23), Daniel foi transferido para o centro penitenciário de Brians 2, que conta com presos famosos e uma estrutura menor. De acordo com o governo da Catalunha, a mudança foi realizada por medidas de segurança, para evitar risco à integridade física do jogador.
De acordo com o jornal espanhol La Vanguardia, o jogador ficará em uma cela individual com banheiro enquanto aguarda julgamento.