Toda vez que um clube é rebaixado, algum carrasco é apontado como causador da queda. Com Corinthians e Palmeiras não foi diferente. O meia Elson, ex-jogador do alviverde, contribuiu para a desqualificação dos dois times para a Série B.
Rebaixamento do Corinthians em 2007 (Reprodução / Web)Hoje com 41 anos, o ex-atleta está aposentado como jogador e ganha a vida em uma função completamente diferente. Elson atua como motorista de uma cooperativa de transporte público alternativo e ganha mais do que na época em que brilhava nos gramados.
“Eu trabalho mais hoje do que na época de jogador profissional. Naquela época, era trabalho e diversão. Eram duas horas intensivas e depois ia pra casa. Hoje é trabalho de gente grande. São 12, 14, 15 horas por dia”, relatou Elson para o Esporte Espetacular em 4 de junho de 2023.
Algoz de Palmeiras e Corinthians
Em 2002, quando o Palmeiras foi rebaixado pela primeira vez, o jogo que decretou a queda foi contra o Vitória. E adivinhe só quem jogava pelo time baiano? Elson.]
LEIA TAMBÉM!
Por ironia do destino o jogador, que é palmeirense e causou tremenda dor nos torcedores do Palmeiras, “lavaria a alma” cinco anos depois. Jogando pelo Goiás, Elson participou do jogo que ajudou a rebaixar o maior rival alviverde, o Corinthians.
Jogando pelo time de coração
Além de jogar na elite do futebol nacional pelo Vitória, Elson teve propostas de outros clubes da Série A. Mas, um convite da segunda divisão mexeu com o seu coração, para desespero do seu empresário na época.
O jogador optou por aceitar uma proposta do Palmeiras, contribuindo para o time retornar à primeira divisão do futebol nacional.
“Ele falou: ‘Você é maluco! Vai deixar de jogar uma Série A, financeiramente melhor?’. Falei: ‘Mas a realização de sonho não tem preço. Eu tenho certeza de que ali eu vou ser bem-sucedido, jogar no time do coração, levar o time de volta pra Série A. Depois a gente busca financeiramente’. E foi o que aconteceu, deu tudo certo”, afirmou Elson.
Turma boa
Na campanha de 2003, Elson foi peça importante para o Palmeiras, que contou com alguns destaques, como Vagner Love, Magrão, Marcos, Diego Souza, Lucio e Edmilson.
“Éramos quatro muito próximos: eu, Diego Souza (ex-meia prata da casa), Vagner Love e Lúcio (ex-lateral-esquerdo). A gente aprontava bastante. Picerni sempre passava um pano pra esse quarteto aí. Muitas vezes, a gente ia concentrar até dois dias antes para dar uma segurada porque a gente era danado, tanto dentro quanto fora de campo”, relembrou na mesma entrevista.
O Palmeiras foi campeão da Série B com Elson e, em 2005. o jogador foi negociado para o Stuttgart, da Alemanha.