Dinei, ex-jogador do Corinthians, é um veterano em realities, contudo, desaprova sua participação no Power Couple Brasil, exibido pela Record.
O ex-atleta e sua esposa, Erika Dias, toparam participar da sexta edição do reality, que consiste na convivência entre casais, com dinâmicas e provas testando o limite de cada um, individual e coletivamente.
Uma dupla é eliminada por semana e a última que suportar a dinâmica leva a premiação, que naquela edição foi de R$ 330 mil.
Arrependido
O ex-atacante não imaginava que o programa tivesse tantos barracos e revelou que soubesse melhor a dinâmica do reality, não aceitaria o convite, evitando expor sua esposa e ele mesmo.
“Quando você fala Power Couple, jogo de casais, acho que a postura tem que ser outra. Por isso mudei minha postura, fui diferente, tem que ser um jogo mais sério. Se eu soubesse que era assim, se é barraco, não teria ido. Se não, ia fazer os barracos que sempre fiz. A minha postura foi para não expor ela [Erika Dias] e ter um jogo mais sério”, disse Dinei durante a Live dos Eliminados, em 20 de maio de 2022.
Admitiu a culpa
Durante a passagem no Power Couple, Dinei mostrou outro lado daquele que os fãs estão acostumados a ver: irreverente e alegre. O ex-Corinthians tocou em assuntos delicados da sua vida pessoal durante o formato.
Em conversa com outro participante, Albert Bressan, Dinei revelou que seu relacionamento teve uma quebra de três meses por sua culpa. De acordo com o campeão brasileiro, a bebida foi o motivo da separação.
“Ficamos três meses brigados por causa daquilo né? [bebida] Ela também gosta, mas eu passei do ponto. Fomos uma festa do Corinthians, aí eu bebi para caramba, teve uma discussão entre mim e ela. Se a gente não estivesse naquele nível, não teria acontecido”, contou o ex-Corinthians.
“Ela teve a parcela dela de erro, mas a maior foi minha, entendeu? Eu assumo isso. Estamos morando juntos dois anos já, ficamos separados três meses e voltamos dia dois de janeiro. Tenho seis filhos, ela tem um, vejo eles. Quando der para mim, vejo pelo menos uma vez ao mês os gêmeos, os outros são tudo adulto”, concluiu Dinei.
Entre política e realities
Depois de se aposentar em 2003, Dinei se aventurou na vida política, se candidatando em sete oportunidades para os cargos de vereador, deputado federal e estadual, mas sem conseguir se eleger.
Diferente de sua vida no futebol, o ex-atacante pingou em diversos partidos, PTB, PDT, Solidariedade e Republicanos; atualmente é filiado ao Avante.
Entre os insucessos na política, o ex-atacante se jogou de cabeça nos realities. Até o momento, participou de três. A Fazenda em 2011, A Ilha em 2021 e o Power Couple, em 2002, todos da TV Record. Assim como na carreira política, Dinei não teve sorte nos programas e foi eliminado em todos.