Há 15 anos, programa de Maradona destruiu concorrentes e passou até no Brasil
10/12/2022 às 7h30
Ídolo supremo dos argentinos e ícone do futebol mundial, Diego Armando Maradona também se aventurou como apresentador de televisão. Apesar de curta, a experiência obteve êxito.
Em 2005, o ex-jogador realizou um sonho ao se tornar comandante de um programa no horário nobre da TV portenha. Em 15 de agosto de 2005, estreava pelo canal eltrece o La Noche Del 10, que teve somente uma temporada com 13 episódios, mas ficou marcado na história do veículo.
Encontro com Pelé
Logo na estreia, em episódio que repercutiu em todo o mundo, Maradona recebeu Pelé, com quem já havia tido desavenças no passado. No entanto, na atração, aconteceu uma conversa muito amigável.
LEIA TAMBÉM:
● Ídolo do Flamengo tentou de tudo, mas perdeu luta contra câncer terminal
● Pavor: astro tinha que ser dopado para conseguir andar de avião
● Antes do VAR: juiz se deu mal ao expulsar jogador errado do Corinthians
O astro também recebeu nomes como Fidel Castro, Chespirito, Lionel Messi, Ronaldo, Zinedine Zidane, Roberto Durán e Mike Tyson, entre outros.
Audiência
O público que o idolatrava respondeu com excelentes números: a estreia obteve 29,6 pontos de audiência e um dos episódios chegou a 40,3. Exibido semanalmente nas noites de segunda, forçou os concorrentes a colocar pesos-pesados para enfrentá-lo, como Susana Gimenez na Telefe.
No Brasil, o Sportv comprou os direitos de exibição e exibia a produção nas noites de sexta, chegando a mostrar flashes ao vivo no Bem, Amigos, de Galvão Bueno, às segundas.
Apesar de bem-sucedido, La Noche del 10 durou pouco, ficando no ar somente até 7 de novembro de 2005, quando o contrato terminou e não foi renovado.