Globo vai de Palmeiras na Libertadores; saiba onde os jogos vão passar

Raphael Veiga no Palmeiras

Raphael Veiga no Palmeiras (Divulgação)

A Globo tinha planos de transmitir o maior Fla-Flu da história na atual edição da Libertadores. Porém, a emissora carioca não contava que o Flamengo não fosse fazer a sua parte e passar pelo Olimpia (PAR) nas oitavas de final da competição.

Raphael Veiga no Palmeiras (Divulgação)

Com o sonho de transmitir o clássico carioca nas quartas de final da Libertadores arruinado pela eliminação do Flamengo, restou à emissora escolher o Palmeiras, mais uma vez.

O alviverde já teve os holofotes da líder de audiência contra o Atlético Mineiro nas oitavas; agora, a Globo transmitirá o confronto do clube brasileiro contra o Deportivo Pereira (COL), nos dias 23 e 30 de agosto, às 21h30.

Como detentora dos direitos de transmissão em rede aberta, a emissora carioca tem preferência nas escolhas; na sequência, vem a ESPN/Star+ e, por último, a Paramount.

Na Sul-Americana o padrão é o mesmo: o SBT, como canal aberto, escolheu primeiro qual duelo será transmitido. Em seguida, a ESPN e depois a Paramount.

LEIA TAMBÉM!

Saiba onde assistir os duelos da Libertadores

Taça da Libertadores

Com as escolhas definidas, as transmissões da Libertadores e da Sul-Americana já têm os seus “donos” conhecidos.

Conforme informado, a TV Globo transmite os jogos entre Palmeiras e Deportivo Pereira nos dias 23 e 30 de agosto, às 21h30. A partida também terá transmissão da ESPN/Star+.

Ainda na Libertadores, a ESPN/Star+ escolheu o duelo entre Fluminense e Olimpia (PAR), nos dias 24 e 31 de agosto, às 21h30.

Sobrou para a Paramount+ o duelo entre Internacional e Bolívar, nos dia 22 e 29 de agosto, às 19h. Além do confronto envolvendo o Colorado, a plataforma de streaming também ficou com o clássico argentino Boca Juniors e Racing, nos dias 23 e 30 de agosto, às 21h30.

A Sul-Americana é no SBT

Téo José no SBT (Reprodução / SBT)

O SBT de Téo José pegou gosto pelo futebol nos últimos anos e, se não foi possível manter a Libertadores em seu catálogo, a Sul-Americana se tornou a atração da vez na emissora de Silvio Santos.

Com a prioridade, o SBT optou pelo duelo entre Corinthians e Estudiantes, que terá seus jogos realizados no dia 22 e 29 de agosto, duas terças-feiras, às 21h30. A ESPN/Star+ também exibirá o confronto.

A ESPN/Star+, com a exclusividade a seu dispor, escolheu o Tricolor Paulista, que enfrenta a LDU nos dias 24 e 31 de agosto, às 19h.

Para a Paramount+ sobraram dois duelos envolvendo times brasileiros: Botafogo e Defensa y Justicia, nos dias 23 e 30 de agosto, às 19h, e América MG contra Fortaleza, nos dias 24 e 31 de agosto, às 19h.

Com muitos times brasileiros em ambas as competições, as emissoras torcem para as equipes continuarem avançando de fase a fim de garantir a audiência do público até a grande final.

De acordo com site Máquina do Esporte, em 10 de agosto de 2023, o confronto entre Palmeiras e Galo no Allianz Parque rendeu 25 pontos de audiência, sendo 44% de participação para a TV Globo de São Paulo.

De acordo com a Kantar Ibope Media, um ponto em São Paulo equivale à 76.953 de residências ou 206.674 indivíduos.

Autor(a):

Sair da versão mobile