Fritura? Narrador abre o jogo sobre sua situação na Globo: “Não vai rolar”
07/08/2023 às 18h57
Após as saídas de vários profissionais de renome da Globo, outro ícone do canal corre o risco de deixar a empresa. Trata-se de Milton Leite, que está na casa desde 2005.
Milton Leite (Reprodução / Web)O narrador revelou aos seus seguidores que não se vê transmitindo jogos na TV aberta.
Recentemente, Milton ficou de fora de partidas importantes, o que, tempos atrás, dificilmente aconteceria.
Fora do foco
Além disso, sua aparição nos programas do SporTV está cada vez menor. Milton nem faz parte do time que está cobrindo a Copa do Mundo Feminina.
LEIA TAMBÉM:
● Comentarista que perdeu dois filhos surtou e acabou internado: “Pirei”
● Após deixar a TV, astro da Globo foi parar no Retiro dos Artistas
● Sem Globo: jogo da Seleção será transmitido apenas na internet
A equipe escalada pela Globo conta com Renata Silveira, Ana Thais Matos, Caio Ribeiro, Bárbara Coelho e Renata Mendonça.
Já no SporTV, Luiz Carlos Junior, Natália Lara e Dan Dan Pereira revezam as narrações, enquanto Paulo Nunes, Ledio Carmona, Isabelly Morais, Pedrinho, Richarlyson e Carlos Eduardo Lino foram os comentaristas escolhidos para a competição.
Ao ser questionado sobre narrar na Globo Rio por um seguidor, Milton Leite foi enfático:
“Eu não mando nada, cumpro escalas, mas na Globo a chance é zero”, disse o narrador.
Já outro fã pediu para o comunicador fazer os jogos do Flamengo em TV aberta, ao que o narrador afirmou: “Não vai rolar”.
Insatisfeito?
De acordo com site do Lance!, em matéria publicada no dia 29 de abril de 2023, o comunicador de 64 anos estaria insatisfeito com o rumo que o Grupo Globo vem seguindo.
Milton havia ficado de fora do clássico Palmeiras e Corinthians para cuidar de sua mãe, que estava doente na época. Contudo, sua ausência vai além do problema familiar.
Ainda segundo o Lance!, Milton não cogitaria uma saída da maior emissora do país. Os movimentos nos bastidores da Globo têm o incomodado, motivando uma possível saída por se sentir “fritado”.
Milton Leite é um dos poucos medalhões remanescentes entre os funcionários paulistas do Grupo Globo. Nomes como Jota Júnior, Cléber Machado, Maurício Noriega e Walter Casagrande também foram mandados embora – coincidentemente, todos faziam parte da equipe de São Paulo.
Pode ser apenas uma coincidência, como pode ser a renovação que a emissora vem anunciando há tempos. Além dos nomes citados, Jaime Júnior, Régis Rosing, Hortência, Sandro Meira Ricci e Fernanda Colombo também entraram na barca.
“Que beleza!”
Natural de Jundiaí, Milton Leite sonhou em ser escritor, mas acabou se enveredando para o jornalismo. Ele se formou pela Escola da Universidade de São Paulo (ECA-USP) e iniciou sua carreira na Rádio Difusora de Jundiaí, passando também pelo jornal O Estado de São Paulo.
A primeira vez que a voz de Milton Leite foi ouvida durante uma narração foi em 1990, pela Rádio Jovem Pan. Ele ficou na empresa por cinco anos, até partir para a ESPN Brasil. Na TV, o comunicador assumiu a apresentação do famoso Linha de Passe.
Pela ESPN, cobriu a Copa do Mundo de 1998 e os Jogos Olímpicos de Sidney (2000) e Atenas (2004). Milton deixou a emissora após se desentender com José Trajano, fundador do canal.
O narrador chegou ao Grupo Globo em 2005 e, desde então, se tornou protagonista dentre os narradores, ficando marcado pelos seus bordões, como: “que beleza!”, “que fase”, “olha a batida”, entre outros.