Fora da Globo, comentarista admite possível recaída com as drogas

Um dos ídolos do Corinthians, Walter Casagrande concedeu uma entrevista ao Domingo Espetacular há pouco tempo. Na ocasião, o ex-jogador e ex-comentarista da Globo falou abertamente sobre o seu vício em drogas.

De acordo com Casão, como é conhecido pelos colegas mais próximos, se ele não for vigilante, pode ter uma recaída a qualquer momento.

‘Vou para a Cracolândia’

LEIA TAMBÉM!

O ex-atleta Walter Casagrande (foto acima) deixou a Globo em agosto desse ano, em comum acordo. Após atuar como comentarista na emissora carioca durante 25 anos, Casagrande concedeu sua primeira entrevista em outro canal, no programa Domingo Espetacular, da Record, ainda em julho deste ano.

Durante a conversa, o ex-jogador falou abertamente sobre seu problema com as drogas.

“Hoje as pessoas me chamam de viciado, drogado, financiador do tráfico, e acham que é critica. Isso aí é ataque, não é liberdade de expressão”, lamentou.

Em outra passagem da entrevista, Casagrande comentou sobre sua batalha contra o vicio das drogas e admitiu que, se não se mantiver atento, pode voltar a ter uma recaída.

“Se vacilar, eu vou para a Cracolândia”, afirmou ele mencionando o local onde usuários de entorpecentes do centro da capital paulista costumam a se reunir.

“Eu sou dependente químico igualzinho aos que estão lá na Cracolândia. Igualzinho. Se eu vacilar, se eu não prestar atenção nos meus comportamentos, eu vou pra rua, entende?”.

[anuncio_2

Saída da Globo

A saída de Casagrande da Globo causou surpresa para os fãs do comentarista das transmissões de Futebol do canal. De acordo com matéria publicada no Notícias da TV em 6 de julho de 2022, o contrato do ex-jogador com o canal venceria em dezembro, mas sua saída acabou sendo antecipada. Para ele, deixar a empresa foi sinônimo de alívio.

“Depois de 25 anos de Globo, seis Copas do Mundo, cinco finais, incluindo a de 2002, com dois gols do Ronaldo, três Olimpíadas e diversas finais de campeonatos por aí, meu ciclo acabou. Estou saindo da Globo hoje, não faço mais parte do grupo de esportes da TV. Vou seguir a minha estrada. Na realidade, acho que foi um alívio para os dois lados”, explicou Casão em um vídeo enviado à reportagem do Notícias da TV.

Em nota, a Globo confirmou a saída do profissional.

“Em comum acordo, a parceira entre a Globo e Casagrande chega ao fim, mas suas análises estarão para sempre marcadas no almanaque das transmissões de futebol da televisão brasileira”, dizia o comunicado.

Vitória na Copa de 2018

Walter Casagrande, que não participou da Copa do Mundo realizada no Catar, revelou que uma de suas maiores vitórias aconteceu na edição anterior do mundial, em 2018. Na ocasião, o profissional colocou uma meta de chegar a primeira vez em uma Copa do Mundo sóbrio, permanecer e voltar para a casa também sóbrio.

Casagrande trabalhou como comentarista esportivo desde que se aposentou dos gramados. Iniciou sua carreira no canal ESPN, em 1997, e, no ano seguinte, transferiu-se para a Globo, onde atuou em jogos da Seleção Brasileira de Futebol e de times paulistas.

Este ano, o artista foi o protagonista do documentário Casão – Num Jogo Sem Regras, produzido pela Globoplay, onde narrou toda a sua trajetória esportiva e seus problemas com as drogas.

Walter Casagrande ainda realiza palestras sobre o assunto, numa maneira de ajudar outros dependentes químicos a se livrarem do vício. Atualmente, o comentarista tem 59 anos e está na ativa, assinando uma coluna de esporte no portal UOL.

Coluna essa, que aliás, foi alvo de muitas polêmicas durante a Copa do Mundo. Além de criticar os jogadores da Seleção Brasileira, principalmente Neymar, e acusar ex-jogadores de fazerem políticas com federações, Casagrande trocou acusações com seu ex-colega de Globo, Tiago Leifert, como pode ser visto aqui.

Exit mobile version