Final trágico: Milton Neves narrou suicídio de policial ao vivo na TV

Milton Neves no Cidade Alerta

Milton Neves no Cidade Alerta (Reprodução / Web)

“É a primeira vez que vejo um negócio desse! Mas nem em filme”. Foi assim que Milton Neves narrou no Cidade Alerta o suicídio de um policial militar, em 2003. Poucos se lembram, mas o apresentador comandou o programa policial da Record por alguns meses naquele ano.

Milton Neves no Cidade Alerta (Reprodução / Web)

José Luiz Datena tinha saído da emissora, alegando brigas com a cúpula, que era comandada pelos bispos Honorilton Gonçalves e Clodomir dos Santos.

A Record não deixou barato e processou o apresentador, correndo atrás da multa milionária que Datena deixou na Barra Funda.

Substituto de peso

Atrás de um apresentador popular, a Record escolheu Milton Neves como comandante do policialesco. O jornalista já tinha três programas na casa: os esportivos Debate Bola e Terceiro Tempo, além do game show Roleta Russa.

LEIA TAMBÉM!

Neves já tinha recusado apresentar o programa, mas, após três convites e muitas reuniões, aceitou a convocação da emissora.

“Acho que minha experiência em rádio e o imediatismo do jornalismo já me dão uma boa base para tratar a informação de forma diferenciada”, disse, em entrevista ao Estadão na época.

Para quem assistia, era estranho ver Milton Neves narrando e comentando crimes, assassinatos e enchentes, com aquele tom esportivo.

Programa pesado

O jornal explorou a miséria humana para bater o Brasil Urgente, que Datena passou a apresentar na Band, crescendo no Ibope.

Nesse vídeo que postei em meu canal, Milton Neves narra o suicídio de um PM em São Paulo, explorando o caso por todo o jornal, mostrando o desfecho até o fim do programa.

Outro caso foi colocar a mãe de uma garota estuprada frente a frente com a esposa do suspeito, incitando um debate entre as duas.

A audiência foi caindo e ficou claro que o talento de Milton Neves era para o esporte e não para o jornalismo policial.

Sucesso no futebol

Milton Neves e Neto (Reprodução / Web)

Milton Neves saiu do comando do programa em agosto, dando espaço ao ex-árbitro de futebol Oscar Roberto Godoy. Já o Cidade Alerta saiu do ar em 2005, voltando a ter grande sucesso em 2012, com Marcelo Rezende no comando.

O apresentador, que se consagrou durante anos no comando do Terceiro Tempo, mesa-redonda que debatia a rodada do futebol brasileiro aos domingos, deixou a atração recentemente. Seu programa foi descontinuado e deu espaço ao Apito Final, comandado por Neto.

Sair da versão mobile