Experiência frustrante: após desistir da Arábia, ex-Corinthians se aposenta
12/07/2023 às 15h47

Ídolo do Corinthians, Jô, 36 anos, anunciou sua aposentadoria após curta passagem pela Arábia Saudita. O atacante ficou apenas um mês no Al-Jabalain e não chegou a jogar com a camisa do clube.
Jogadores Jô e Willian no Corinthians (Rodrigo Coca / Agência Corinthians)Antes da equipe saudita, o ex-atacante jogou pelo Ceará, fez 11 jogos e anotou dois gols. Cria do terrão, o jogador também foi peça importante na conquista do Campeonato Brasileiro de 2017 pelo Corinthians.
Antes disso, o canhoto brilhou por outro alvinegro, o Atlético Mineiro. Em 2013, ao lado de Ronaldinho Gaúcho, Bernard e Diego Tardelli, o atacante conquistou o título inédito da Libertadores, marcando seu nome na história do clube.
Jô também foi convocado por Luiz Felipe Scolari para representar o Brasil na Copa do Mundo de 2014, quando era reserva de Fred, que vivia ótima fase.
Clube sem estrutura

Jô sendo recebido na Arábia Saudita (Reprodução / Instagram)
No dia 12 de junho de 2022, Jô conversou com a Rádio 365, onde explicou os motivos de ter ficado apenas um mês no Al-Jabalain.
LEIA TAMBÉM:
● Bico: artilheiro da Champions é vendedor de pizza nas horas vagas
● Aos 56 anos, ex-Palmeiras tem contrato renovado por time português
● Exceção: ídolo do Palmeiras abre o jogo e faz revelação surpreendente
“Cheguei lá, e o clube não tinha estrutura suficiente para um jogador profissional. Uma cidade árabe, bem fechada. Bati um papo com o presidente, rescindi o contrato e voltei. Fiquei uns oito dias longe. Era a hora”, contou Jô.
O atacante também revelou o desejo de continuar no meio do futebol e pretende seguir como empresário de jovens talentos.
“Por tudo o que passei na vida, acho que vou seguir no caminho de empresário”, diz Jô.
Carreira

Jô em início de carreira no Corinthians (Reprodução / Instagram)
Jô surgiu como uma grande revelação do Corinthians em 2003, aos 16 anos. Promovido ao elenco principal, o atacante foi Campeão Brasileiro em 2005. No ano seguinte, o atacante desembarcou em Moscou, na Rússia, para defender as cores do CSKA.
Na Rússia, Jô formou dupla com outro brasileiro, Vagner Love. Os artilheiros conquistaram cinco títulos pelo CSKA. O ex-meia Daniel Carvalho e o ex-volante Dudu Cearense também faziam parte do elenco.
O atacante foi para Manchester City, Everton e Galatasaray. Depois do tour pela Europa, o Internacional foi sua casa, onde ficou duas temporadas.

Jô e Vagner Love no CSKA (Reprodução / Instagram)
Após deixar o colorado, o centroavante foi para Belo Horizonte fazer história. Com a camisa do galo, Jô conquistou a Libertadores de 2013 e a Copa do Brasil de 2014.
Entre as passagens pelo Catar, China e Japão, a cria retornou ao Corinthians para conquistar mais um título nacional. O ano de 2017 foi especial para o atacante. Na temporada, foram 61 jogos, 25 gols e sete assistências.
Além do título, Jô foi premiado com cinco troféus pelo seu desempenho individual, sendo considerado o melhor jogador do campeonato nacional pela premiação da Bola de Prata.
Jô conquistou 19 títulos em 20 anos de carreira e deseja ter o mesmo sucesso na carreira como empresário do futebol.