Experiência frustrante: após desistir da Arábia, ex-Corinthians se aposenta
12/07/2023 às 15h47
Ídolo do Corinthians, Jô, 36 anos, anunciou sua aposentadoria após curta passagem pela Arábia Saudita. O atacante ficou apenas um mês no Al-Jabalain e não chegou a jogar com a camisa do clube.
Jogadores Jô e Willian no Corinthians (Rodrigo Coca / Agência Corinthians)Antes da equipe saudita, o ex-atacante jogou pelo Ceará, fez 11 jogos e anotou dois gols. Cria do terrão, o jogador também foi peça importante na conquista do Campeonato Brasileiro de 2017 pelo Corinthians.
Antes disso, o canhoto brilhou por outro alvinegro, o Atlético Mineiro. Em 2013, ao lado de Ronaldinho Gaúcho, Bernard e Diego Tardelli, o atacante conquistou o título inédito da Libertadores, marcando seu nome na história do clube.
Jô também foi convocado por Luiz Felipe Scolari para representar o Brasil na Copa do Mundo de 2014, quando era reserva de Fred, que vivia ótima fase.
Clube sem estrutura
No dia 12 de junho de 2022, Jô conversou com a Rádio 365, onde explicou os motivos de ter ficado apenas um mês no Al-Jabalain.
LEIA TAMBÉM:
● Bico: artilheiro da Champions é vendedor de pizza nas horas vagas
● Aos 56 anos, ex-Palmeiras tem contrato renovado por time português
● Exceção: ídolo do Palmeiras abre o jogo e faz revelação surpreendente
“Cheguei lá, e o clube não tinha estrutura suficiente para um jogador profissional. Uma cidade árabe, bem fechada. Bati um papo com o presidente, rescindi o contrato e voltei. Fiquei uns oito dias longe. Era a hora”, contou Jô.
O atacante também revelou o desejo de continuar no meio do futebol e pretende seguir como empresário de jovens talentos.
“Por tudo o que passei na vida, acho que vou seguir no caminho de empresário”, diz Jô.
Carreira
Jô surgiu como uma grande revelação do Corinthians em 2003, aos 16 anos. Promovido ao elenco principal, o atacante foi Campeão Brasileiro em 2005. No ano seguinte, o atacante desembarcou em Moscou, na Rússia, para defender as cores do CSKA.
Na Rússia, Jô formou dupla com outro brasileiro, Vagner Love. Os artilheiros conquistaram cinco títulos pelo CSKA. O ex-meia Daniel Carvalho e o ex-volante Dudu Cearense também faziam parte do elenco.
O atacante foi para Manchester City, Everton e Galatasaray. Depois do tour pela Europa, o Internacional foi sua casa, onde ficou duas temporadas.
Após deixar o colorado, o centroavante foi para Belo Horizonte fazer história. Com a camisa do galo, Jô conquistou a Libertadores de 2013 e a Copa do Brasil de 2014.
Entre as passagens pelo Catar, China e Japão, a cria retornou ao Corinthians para conquistar mais um título nacional. O ano de 2017 foi especial para o atacante. Na temporada, foram 61 jogos, 25 gols e sete assistências.
Além do título, Jô foi premiado com cinco troféus pelo seu desempenho individual, sendo considerado o melhor jogador do campeonato nacional pela premiação da Bola de Prata.
Jô conquistou 19 títulos em 20 anos de carreira e deseja ter o mesmo sucesso na carreira como empresário do futebol.