Ivan Moré foi um dos destaques do esporte da Globo durante 15 anos, participando de grandes coberturas e comandando o Esporte Espetacular. No entanto, em 2019, a emissora passou por algumas mudanças e o apresentador foi demitido.
Quatro anos depois de sua saída, o jornalista abriu o jogo sobre os momentos difíceis que passou e a luta contra a depressão.
Uma proposta complicada
Ivan era uma figura de destaque no jornalismo esportivo da TV aberta e, logo que sua saída da Globo foi anunciada, a Record já entrou em contato para conversar com o profissional sobre uma possível ida para a emissora da Barra Funda.
LEIA TAMBÉM!
Foi oferecido um contrato de 60 mil reais, mas Ivan queria ser contratado como pessoa jurídica (PJ) e com três anos de estabilidade. A Record não gostou nem um pouco, pois ele seria registrado em carteira de trabalho, com descontos na folha e sem garantia de permanência.
O apresentador não voltou atrás e o acordo não foi fechado.
Em março de 2020, quando a pandemia de Covid-19 começou, o esporte parou e o jornalista se viu longe da mídia. Ele chegou a contrair a doença em uma época que não havia vacina e ficou nove meses internado.
“A minha vida era uma droga”
Nesse período, além de enfrentar as sequelas da Covid-19, Ivan Moré se divorciou de sua esposa e foi diagnosticado com depressão.
“Eu tive uma depressão em que eu não via felicidade em nada, a minha vida era uma droga, era cinza. Eu até fingia muito bem, mas a verdade é que eu estava cercado de pessoas que não me valorizavam, eu estava atravessando um momento complexo e doloroso com uma separação em um formato litigioso, com meus filhos no meio de uma briga”, relatou ao podcast Pode, Rê, em agosto deste ano.
Seguindo em frente
Mesmo enfrentando esse momento delicado em sua vida, o jornalista não pensou em desistir e seguiu em frente.
“Nunca pensei em me matar, mas perdi a vontade de viver. Foram entre três e quatro meses que estive muito mal, também por conta das sequelas deixadas pela Covid da época”, afirmou.
Passadas as turbulências da depressão e da separação, Ivan conheceu a influenciadora digital Giovanna Lemos e engatou um namoro com ela. Porém, eles enfrentaram a diferença de idade: ele tem 46 e ela, 23.
“A questão dos pais foi difícil, porque a mãe dela é mais nova do que eu. Na cabeça de muita gente, isso é um grande problema, só que as coisas foram fluindo tão naturalmente que hoje os irmãos da Giovanna, que têm a idade dos meus filhos, são todos meus amigos. Existiu uma resistência em um primeiro momento por parte da família, mas hoje o pai dela é um amigão meu”, declarou.
Indo à Justiça
Em 2021, o apresentador abriu um processo contra a Globo para que fosse reconhecido o seu vínculo empregatício e pagos seus direitos trabalhistas. A ação ainda corre na Justiça.
Assim como Ivan, outros profissionais que foram demitidos pela emissora carioca também entraram com ação contra à empresa, casos de Linhares Júnior e Jota Júnior.
Hoje, Ivan Mpré realiza palestras e tem o seu canal no YouTube – Desobediência Produtiva –, no qual entrevista profissionais de vários setores.