Ex-Corinthians revelou mágoa com Luxemburgo: “Não foi verdadeiro”

21/07/2023 às 11h54

Por: Caio Yokota
Vanderlei Luxemburgo (Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Vanderlei Luxemburgo (Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

Artilheiro por onde passou, Luizão não carrega em sua carreira apenas o ressentimento por não assinar pelo Real Madrid, como falamos recentemente aqui no Fut História.

Vanderlei Luxemburgo

Vanderlei Luxemburgo (Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

O ex-jogador revelou sentir uma mágoa com Vanderlei Luxemburgo, da época em que os dois passaram pelo Santos. Em diversas oportunidades, o ex-centroavante avaliou como negativa sua passagem pelo Peixe.

Entre expulsão precoce e uma goleada acachapante sofrida para o rival Corinthians (7 a 1), sobrou espaço até para um desentendimento com Luxa.

Como aconteceu?

Luizão no The Noite

Luizão no The Noite (Reprodução / SBT)

Depois do alvinegro praiano dispensar o técnico Nelsinho Baptista, a diretoria contratou Vanderlei Luxemburgo, que havia sido demitido do Real Madrid.

LEIA TAMBÉM:

Foi aí que entrou a mágoa de Luizão, que se sentiu enganado pelo então treinador do clube. Em sua saída do Santos, o ex-jogador teria direito a receber um valor do time, mas abriu mão por acreditar nas palavras de Luxa.

“Eu fiquei magoado porque eu abri mão de um ano de contrato, ele falou que o Santos não tinha dinheiro. Aí, em uma palestra, ele falou que dispensou o Pitbull, eu e Giovanni e depois contratou. Isso eu fiquei magoado e falo isso na cara dele”, disse Luizão ao Arena SBT em 29 de junho de 2021.

Passagem apagada

Luizão no Santos

Luizão no Santos (Reprodução / Web)

Além desse entrevero com o seu ex-treinador, Luizão, em outra oportunidade, agora para o programa Os Canalhas, do UOL, no dia 9 de junho de 2020, abordou a passagem discreta pelo Santos.

“Eu cheguei, joguei cinco jogos. O Nelsinho (Baptista, então técnico do Santos) me botou no banco contra o Corinthians. Fui expulso um minuto depois que entrei. Joguei o 7 a 1, mas só entrei no segundo tempo, falo que eu só tomei de 3 a 1”, contou Luizão

“Fiz esses cinco jogos, tinha um salário maravilhoso, abri mão do meu contrato. O Vanderlei veio falar comigo, falei que não precisava me pagar não. Só deixar eu ir embora que estava tranquilo”, completou o artilheiro.

Luizão chegou ao Santos com 29 anos, em setembro de 2005, após deixar o Nagoya Grampus, do Japão por cerca de 1,5 milhão de dólares. Pouco tempo depois, em janeiro de 2006, o ex-atacante deixou o clube.

Quem é o cara?

Gabigol

Gabigol no Flamengo (Reprodução / Web)

Na entrevista ao Arena SBT, o ex-Corinthians também foi questionado sobre quem era “o cara” da Libertadores: ele ou Gabigol. O pentacampeão respondeu sem pestanejar.

“Dentro da área eu sou o cara. Ele está com 17 gols [na Libertadores, pelo Flamengo], mas com quantos jogos? Ele vai me passar se ficar no Brasil, mas quero ver fazer 15 em uma só edição”, disse Luizão na época.

Contudo, o atual camisa 10 do Flamengo ultrapassou Luizão nesta edição da Libertadores. Na partida contra o Racing, na Argentina, Gabriel Barbosa se tornou o maior artilheiro brasileiro da competição com 30 gols, enquanto o ex-atacante possui 29.

Em 2000, quando defendia o Corinthians, Luizão anotou 15 gols em uma única edição, feito que dificilmente será alcançado por outro jogador.

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.