Ex-Corinthians interrompeu carreira para cuidar de filha com câncer

Nenê Bonilha no Corinthians (Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

Em seu melhor momento profissional, o volante Nenê Bonilha, ex-Corinthians e Fortaleza, precisou pausar a carreira. O motivo foi o tratamento da filha, Maria Luísa, que sofria com um tumor ocular raro conhecido como retinoblastoma bilateral, que atinge crianças e adolescentes.

Nenê Bonilha no Corinthians (Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

Bonilha e sua esposa, Flávia Oliveira, dedicaram todo o tempo do mundo para o tratamento de Malu.

Ao ver os jornalistas Tiago Leifert e Daiana Garbin revelarem que a filha Lua sofre da mesma doença, o casal se inspirou e passou a compartilhar a luta de Malu e o dia a dia da família.

Com a descoberta do câncer, Nenê e Flávia procuraram a Tucca (Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer), do Hospital Santa Marcelina, em São Paulo, onde aconteciam as sessões de quimioterapia intra-arterial.

Na época, a família vivia em Fortaleza e optou por voltar a morar em São Paulo para facilitar o tratamento da filha. Foi dessa forma que Nenê pausou sua carreira.

Família em primeiro lugar

Nenê Bonilha e a filha (Reprodução / Instagram)

Abrindo a mão da vida de jogador, Nenê Bonilha compartilhou com o UOL, no dia 5 de fevereiro de 2022, como foi o período turbulento em sua vida.

“Assim que descobrimos decidimos cuidar de perto. Família para mim é tudo, está em primeiro lugar. Então eu decidi parar para acompanhar o tratamento. No início é assustador, a gente começa a questionar: por que comigo? Mas nós somos pessoas de fé e sempre acreditamos que daria certo”, contou o volante.

Após boa campanha com o Cuiabá, conseguindo o acesso para a primeira divisão, Nenê recebeu propostas de times do Brasil e fora do país. Ainda assim, entendeu que era o momento de ficar ao lado das pessoas que mais ama.

“Não tive nem peso, nem medida. Tinha proposta do Brasil e para fora e nem hesitei. Achei que era momento de ficar com a minha família e pararia mil vezes se fosse preciso. Se fosse da vontade de Deus e eu tivesse que ficar mais tempo parado eu ficaria, mesmo amando futebol. Mas amo mais minha filha, não tinha como não parar”, revelou Nenê.

Volta ao futebol

Nenê Bonilha no Paysandu (Totti / Paysandu)

No início de 2022, Nenê Bonilha voltou a rotina de jogador de futebol. O São Bento foi o clube que abriu as portas para o atleta, que decidiu retornar, uma vez que o pior momento do tratamento havia passado.

No mesmo ano, o volante passou por Santo André e Tombense e, em 2023, assinou um contrato com o Paysandu até o fim do ano.

O Papão da Curuzu está na terceira divisão e atualmente ocupa a décima segunda colocação do campeonato, com 15 pontos em 12 jogos. 

A disputa na Série C está bem embolada, com a diferença de apenas três pontos entre o Paysandu e Botafogo PB – oitavo colocado. O clube de Belém do Pará tem grandes chances de se classificar para a próxima fase.

Autor(a):

Sair da versão mobile