Dívida fez ex-Flamengo ir parar atrás das grades logo após jogo
03/08/2023 às 15h00
Uma situação inusitada aconteceu após o jogo entre Ypiranga (RS) e Remo pela Série C no dia 23 de maio de 2022. O meia-atacante Erick Flores, jogador do Leão Azul, recebeu voz de prisão por não pagar pensão alimentícia.
Erick Flores no Flamengo (Reprodução / Web)O ex-Flamengo não pôde voltar para o Pará com a delegação e ficou detido no município de Erechim.
Não foi a primeira vez que o jogador vivenciou esta situação. Em 2020, quando defendia o Volta Redonda, o atleta foi abordado durante o treino por um oficial de justiça pelo mesmo motivo.
De acordo com o site O Liberal, e confirmado pela reportagem do GE, o jogador deve cerca de R$ 250 mil. O valor corresponde quase 10 vezes mais que o salário que Erick recebia na época no clube paraense.
Segundo o delegado do caso, Gustavo Ceccon, em entrevista ao G1 no dia 2 de maio de 2022, o jogador seguiria preso até que a situação fosse resolvida.
LEIA TAMBÉM:
● Bico: artilheiro da Champions é vendedor de pizza nas horas vagas
● Aos 56 anos, ex-Palmeiras tem contrato renovado por time português
● Exceção: ídolo do Palmeiras abre o jogo e faz revelação surpreendente
“O jogador vai ter que providenciar a regularização desses valores para que seja colocado em liberdade”, explicou o delegado.
Liberdade
Porém, sete dias após ficar preso, Erick Flores foi liberado do Presídio Estadual de Erechim, no Rio Grande do Sul, e pôde retornar a rotina de jogador de futebol.
As informações dos bastidores eram que o meia-atacante havia feio um acordo envolvendo a quantia em atraso para deixar a detenção. No entanto, segundo a advogada do atleta, Fernanda Smarrito, não foi o que aconteceu.
“Não houve acordo entre as partes. Foi necessário pedir à justiça a liberação do jogador para treinamentos e jogos”, revelou Smarrito.
A declaração foi divulgada através dos canais oficiais do clube, repassada pela assessoria de imprensa azulina. Flores ficou no Remo até o final de 2022.
Recomeço
Após deixar o Remo, Erick Flores se aventurou na Albânia. Por lá, defendeu o Flamurtari Vlore. Pelo time, o meia-atacante fez 20 jogos e marcou quatro gols. Depois da experiência no estrangeiro, o destino do jogador foi o Espírito Santo.
Em julho, Erick Flores foi anunciado pelo Rio Branco (ES). O atleta chegou como uma das principais contratações. Empolgado, o experiente de 34 anos afirmou estar motivado para conquistar os objetivos do clube.
“Estou muito feliz em estar no Rio Branco. É um clube tradicional e eu estou acostumado a grandes desafios como esse. Espero contribuir para que a gente conquiste o título, que é o nosso maior objetivo”, falou Erick.
Com passagens por Flamengo, Ceará, Náutico, Avaí, Criciúma, Flamurtari Vlore (ALB), Remo, entre tantos outros clubes, Erick Flores quer contribuir com os jogadores mais jovens do elenco.
“Acredito que posso contribuir muito com minha experiência. O time é jovem, então, vou passar coisas positivas para mesclar essa experiência com juventude e trazer isso para dentro dos jogos”, pontuou.