Deu o que falar: Marta surpreendeu ao usar batom em jogo da Copa

Marta (Thais Magalhães / CBF)

Marta (Thais Magalhães / CBF)

A Rainha Marta chama atenção pelos seus gols e dribles desconcertantes dentro de campo. Fora das quatro linhas, a camisa 10 da Seleção Brasileira também é atuante, atraindo fãs e marcas que desejam vincular seus produtos à craque.

Marta (Thais Magalhães / CBF)

Em 2018, a marca de cosméticos Avon procurou Marta para ser garota propaganda durante a Copa do Mundo masculina. O objetivo era homenageá-la e levantar a bandeira do empoderamento feminino.

Em entrevista ao site B9, no dia 10 de junho de 2019, Juliana Barros, diretora de marketing da empresa, comentou a escolha de Marta como protagonista do batom lançado pela marca.

“O objetivo é mostrar que assim como a Marta veio para ficar, o batom Power Stay, com 16 horas de fixação em uma única aplicação, também, pois o produto acompanhará o dia a dia da mulher em todas as ocasiões, do início ao final de seu dia”, explicou.

LEIA TAMBÉM!

Ousada

Marta na Copa do Mundo Feminina em 2019 (Reprodução / Web)

Durante o Mundial Feminino de 2019, Marta chocou o mundo ao utilizar um batom escuro durante uma partida. Muitas pessoas pensaram que seria uma ação de marketing da marca “Go Equal”, que visa a igualdade de gênero como mote principal.

O UOL Esporte, no dia 18 de junho de 2019, conversou com o empresário de Marta, que explicou que se tratava de outro patrocínio da Avon. Por isso, a camisa 10 optou por entrar em campo com uma maquiagem forte, algo que ela não costuma usar.

“Eu sempre uso, né? Não essa cor, mas hoje eu ousei. Não dá para usar a mesma corzinha simplezinha, então pensei: vou botar um negócio diferente. Provei antes (do jogo) e falei: vou com esse aqui. Acho que foi legal. Tem tudo a ver. A cor é sangria, então tem que dar o sangue, tem que estar junto”, relatou Marta através de seu empresário.

Boicote

Marta na Seleção Brasileira (Johannes Simon / FIFA)

Desde 2018, quando seu contrato com a fornecedora esportiva Puma chegou ao fim, Marta escolheu não assinar com nenhuma empresa. Segundo a atleta, é uma forma de protestar contra a disparidade entre as ofertas para homens e mulheres.

A decisão da camisa 10 permanece para a Copa do Mundo da Austrália e Nova Zelândia – a última Copa da jogadora.

Enquanto Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar faturam milhões com as respectivas marcas, as estrelas do futebol feminino não têm o mesmo reconhecimento. Por isso, a Rainha do futebol utiliza chuteiras personalizadas.

Neymar (Reprodução / Web)

Marta costuma usar dois tipos de chuteira, uma preta e uma branca, ambas contam com um símbolo de igual com as cores rosa e azul, além da escrita “Go Equal”. 

A marca própria, lançada recentemente em parceria com a Centauro, promete reverter os lucros para projetos de empoderamento feminino.

Autor(a):

Sair da versão mobile