Deborah Secco causa em programa do SporTV e divide opiniões
02/12/2022 às 13h30
A atriz Deborah Secco recebeu uma nova missão na Globo. A estrela de inúmeras novelas foi convocada para dar o ar de sua graça no Tá na Copa, programa especial sobre a Copa do Mundo do Catar exibido pelo SporTV.
A ideia da atração é promover um bate-papo descontraído sobre a competição, buscando atrair não somente o fã de futebol, mas também o espectador leigo que se volta para o esporte apenas durante a Copa.
Programa
Assim, Tá na Copa reúne nomes como Magno Navarro, Igor Rodrigues e Aloísio Chulapa, além de Deborah Secco. Que agarrou a oportunidade de fazer bonito na Copa e surpreendeu na estreia da atração, quando entrou em cena com um figurino ousado. A atriz vestiu a tradicional camisa do esporte da Globo cortada, como um Croped, e ostentava uma calcinha aparente sob a calça baixa.
LEIA TAMBÉM:
● Onde vai passar o jogo da Colômbia? Assista online ao vivo
● Onde vai passar o jogo da Alemanha? Assista online ao vivo
● Onde vai passar o jogo da Croácia? Assista online ao vivo
O visual, claro, não passou batido. O figurino de Deborah Secco foi muito comentado pelo público e logo foi alvo das mais variadas opiniões. Para muitos, Deborah queria “aparecer” e não estava vestida adequadamente para a ocasião. Mas, para outros, a atriz estava apenas sendo ela mesma e tem o direito de usar o que bem entender.
Fogo amigo
Entre os críticos de Deborah Secco, muitos argumentavam que, com o figurino, a atriz reforçava estereótipos negativos quanto à presença feminina nos esportes. Uma das críticas, curiosamente, partiu de uma “colega de firma” da artista, que reprovou o visual.
Em seu Instagram, a repórter Flávia Januzzi, da TV Globo, detonou Deborah Secco. “Pra que? Sensualização pra comentar futebol não empodera mulher nenhuma. Podem me massacrar aqui. Achei uó! Bora cortar a blusinha para distrair a galera, né? Só Jesus!”, publicou a jornalista.
Por outro lado, outras mulheres defenderam a atitude de Deborah, como a atriz Maria Ribeiro e a apresentadora Sabrina Sato. Gabriela Priolli, apresentadora da CNN Brasil, foi outra personalidade que apoiou a escolha da atriz.
“Tanta gente por aí usando roupa que a gente não gosta sem causar em nós tamanha perturbação, não é mesmo? (…) Muitas vezes, o nosso incômodo revela desejo. Vale a pena refletir”, postou a comandante do À Priolli.
Atriz se pronunciou
Nem aí para a polêmica Deborah Secco deve continuar desfilando com seus figurinos inusitados no Tá na Copa. No segundo programa, a atriz apareceu com um camisetão de mangas longas e botas de cano alto.
Antes de entrar no ar, Deborah fez uma postagem em suas redes sociais que serviu como uma resposta a toda essa polêmica. A atriz postou uma foto em seu Instagram com a seguinte legenda: ‘Sendo quem eu quero ser”.