De promessa do Barça à morte do filho: que fim levou astro do Palmeiras

07/08/2023 às 17h45

Por: Caio Yokota
Imagem PreCarregada
Keirrison (Gustavo Oliveira / Londrina Esporte Clube)

Atualmente sem clube, Keirrison surgiu como um meteoro em 2006, atuando pelo Coritiba. O atacante reunia todas as características que um camisa 9 precisa. Frieza na frente do gol, ótimo posicionamento na área, chute com as duas pernas e bom cabeceio.

Keirrison (Gustavo Oliveira / Londrina Esporte Clube)

A trajetória de sucesso do K9, como ficou conhecido, estava traçada e quem discordasse era taxado como louco. Foi assim no seu início no Palmeiras, quando o centroavante foi comprado do Coxa.

O jovem atacante chegou para substituir Alex Mineiro e Kléber, que deixaram o Alviverde no final de 2008. O começo pelo Verdão foi arrebatador, alguns palmeirenses chegaram a compará-lo a Evair, ídolo máximo do clube.

Tudo caminhava bem até Keirrison ser negociado com o Barcelona. Mesmo atuando pelo Palmeiras, a cabeça do camisa 9 já estava na Catalunha. Seu desempenho caiu e, desde então, o goleador não foi mais o mesmo.

LEIA TAMBÉM:

Sem espaço

Keirrison no Barcelona

Keirrison no Barcelona (Divulgação)

Em julho de 2009, finalmente Keirrison realizou seu sonho: ser um jogador do Barcelona. O centroavante nunca escondeu seu desejo – durante sua apresentação no Palmeiras, ele já havia mencionado sua vontade.

Mesmo sendo contratado a pedido do próprio Pep Guardiola, com um elenco recheado de craques, o jovem atacante foi “estagiar” em outros clubes do velho continente. O primeiro empréstimo foi para o Benfica, de Portugal.

Pelas Águias, foram apenas sete jogos e nenhum gol marcado. Ainda em 2009, o K9 foi para Fiorentina, da Itália. Pela Viola, como é conhecido o time da região de Firenze, Keirrison anotou dois gols em 12 partidas.

Ainda que tenha realizado seu sonho, o atacante nunca chegou a jogar pelo Barcelona. Em 2010, Keirrison retornou ao Brasil mais uma vez. Ele foi contratado por empréstimo para o Santos de Neymar, Ganso e Cia.

Ostracismo

Robinho e Zé Love no Santos

Robinho e Zé Love no Santos (Ricardo Saibun / Santos FC)

Pelo Peixe, Keirrison fez parte do grupo que conquistou o Campeonato Paulista e a Libertadores de 2011, contudo, ficou no banco na maioria das partidas e viu Zé Love brilhar no comando do ataque.

Com a camisa do Santos foram 33 jogos e 10 gols.

Seu último clube como jogador do Barcelona foi o Cruzeiro. Mais experiente, o atacante desembarcou em Belo Horizonte em busca de redenção. Seria a última chance de mostrar ao clube espanhol que valeria a pena solicitar seu retorno.

Mas não deu certo. A passagem pela Raposa foi, mais uma vez, muito abaixo; apenas oito partidas e um tento marcado com a camisa celeste.

Keirrison retornou para casa a fim de retomar os melhores dias como jogador. 

Ficou no Coritiba de 2013 a 2015, quando passou pelo maior drama da sua vida. Era final de ano, seu momento em campo era parecido com os últimos anos e, fora dele, uma tragédia.

Morte do filho

Keirrison

Keirrison (Reprodução / Web)

O atacante estava afastado do Coxa desde outubro, por questionar a diretoria por atrasos salariais. Um mês depois, na madrugada do dia 11 de novembro de 2015, Keirrison e sua esposa, Hevelin Buss, perderam seu filho, Henri Lucca Buss Carneiro, de apenas dois anos.

A causa da morte foi uma parada cardíaca e respiratória, segundo o boletim médico do Hospital Vita, de Curitiba, local onde a criança ficou internada.

De todas as perdas durante a sua vida, com certeza a do filho Henri foi a mais dolorida para o atleta.

O centroavante retomou a carreira em 2017, no FC Arouca, de Portugal, e passou novamente por Coritiba e Londrina. Antes de jogar nos Estados Unidos, Keirrison chegou a fechar com o CSA, mas não reuniu condições físicas e o clube acabou abrindo mão do jogador.

Sua última experiência foi pelo Palm Beach Stars, dos EUA. Contudo, o K9 não chegou a entrar em campo.

Atualmente, com 34 anos, o jogador está sem clube.

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.