Corinthians contratou pai de santo para tentar escapar do rebaixamento

Corinthians rebaixado em 2007

Rebaixamento do Corinthians em 2007 (Reprodução / Web)

Em 2007, o Corinthians sofreu seu primeiro rebaixamento da história. Na época, o clube era composto por jovens talentos e jogadores experientes, mas a mescla não foi o suficiente para salvar o Timão do descenso.

Rebaixamento do Corinthians em 2007 (Reprodução / Web)

Segundo o jornalista Cosme Rímoli, em publicação do dia 24 de outubro de 2007 no Jornal da Tarde, o Corinthians havia contratado um novo “reforço” na tentativa de escapar da segundona.

Porém, o suposto contratado não era especialista em bola parada, não tinha o “um contra um” forte e mal sabemos se ele chutava com a direita ou com a esquerda…

Atacante espiritual

Robério de Ogum no Jogo Aberto, da Band (Reprodução / Band)

O reforço em questão era Robério de Ogum, o famoso médium que auxiliou diversos clubes do Brasil, principalmente ao lado de Vanderlei Luxemburgo, técnico do Santos em 2007.

LEIA TAMBÉM!

O guia espiritual, que já havia ajudado o Corinthians a sair da fila em 1977, desenterrando uma ossada atrás de um dos gols do Parque São Jorge, seria mais uma vez acionado, mas o presidente Andrés Sanchez negou a possibilidade.

“O Corinthians não contratou nenhuma pessoa para realizar qualquer tipo de trabalho extra-campo. Todos têm suas crenças e poderão rezar pelo time. Mas continuo acreditando na força da camisa e na vontade de cada um”, informou Andrés por meio de sua assessoria de imprensa.

Jogadores desconversaram

Dentinho no Cortinhians (Reprodução / Web)

Questionados pelo UOL em 24 de outubro de 2007, jogadores alvinegros falaram sobre a própria fé e o momento do Corinthians naquele ano.

“A minha crença é Jesus Cristo, acredito em Deus. Tem muita gente que acha que só com seu esforço e com qualidade pode conseguir tudo, mas isto só acontece através da permissão de Deus (…) Cada um tem sua crença e eu respeito”, contou Finazzi, presbiteriano tradicional.

Já o jovem Dentinho, frequentador de centros budistas, analisou a fase do time de outra forma e fez uma promessa para se livrar do rebaixamento.

“Eu não acredito muito, cada um tem sua religião. Acho que quem tem mais garra e determinação vai vencer o jogo (…) Se o time não cair, e confio muito nisso, eu vou ajudar algumas pessoas com cestas básicas”, afirmou o jogador.

Segundona à vista

Vanderlei Luxemburgo no Corinthians (Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

Se o médium tentou ajudar ou não, nunca foi revelado, o fato é que o Corinthians foi rebaixado naquela edição. Agora, 16 anos depois, o clube se vê em situação semelhante. Beirando a zona de rebaixamento, o alvinegro pode amargar o segundo rebaixamento.

Se em 2007 não aceitaram a ajuda de Robério de Ogum, hoje o apoio do pai de santo poderia ser bem-vindo. Aliás, o comandante do Corinthians agora é Luxemburgo, que já trabalhou com Robério em diversas oportunidades, embora a dupla não se fale desde que o guia espiritual se retirou do futebol, no ano passado.

Após a primeira derrota em casa para o Red Bull Bragantino pelo placar mínimo no último domingo (2), o Corinthians contou com a ajuda do Coritiba, que venceu o Goiás fora de casa por 2 a 1, para não entrar no Z4.

Faltando seis jogos para fechar o primeiro turno, os comandados de Luxemburgo correm contra o tempo para reverter a situação e evitar o pior: cair para a Série B mais uma vez.

Autor(a):

Sair da versão mobile