Mais quatro seleções que disputarão as oitavas de final da Copa do Mundo do Catar serão definidas nesta quarta-feira (30). Em jogos que serão realizados às 12h e às 16h, as oito equipes vão buscar uma vaga na próxima fase.

    O que torna a emoção ainda maior é que todas as nações têm chances de passar adiante no torneio.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    Grupo C

    A Polônia lidera o grupo C com quatro pontos, seguida por Argentina (três), Arábia Saudita (três) e México (um). O jogo do time comandado por Lionel Messi (foto acima) tem tudo para ser o mais eletrizante da rodada.

    Se a Argentina perder para o time de Lewandowski e o Irã empatar na partida diante do México, ela dará adeus a Copa do Mundo. Caso os argentinos empatem o jogo e o Irã vença o a Seleção Mexicana, a Argentina também será eliminada.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    Ou seja, a única garantia para os argentinos passarem para a próxima fase é vencerem a Polônia no confronto direto. Caso empatem, podem perder a vaga para o Irã ou até mesmo para o México, desde que este goleie o seu adversário.

    Já a Arábia Saudita só depende dela mesma para chegar às oitavas de final, feito que só conseguiu na Copa do Mundo de 1994. Basta vencer o México e a seleção estará classificada para a próxima fase, podendo até mesmo ser líder do grupo, desde que o jogo entre Polônia e Argentina termine empatado.

    Já o México tem a tarefa mais difícil, mas ainda assim possível. Primeiramente, precisa ganhar seu jogo. Mas, como o saldo de gols da equipe é negativo, vencendo apenas por um gol será difícil passar adiante. Caso ganhe por dois gols de diferença, o saldo da equipe mexicana ficará zerado. Nesse cenário, se a Argentina perder por dois gols de diferença – ou então vencer a Polônia por pelo menos três gols de diferença – a Seleção Mexicana avança para as oitavas.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    Os jogos do grupo C serão realizados às 16h.

    Grupo D

    Pelo grupo D, a França já está classificada para a próxima fase e, dificilmente, não ficará com o primeiro lugar. Além de perder para a Tunísia, o time de Mbappé precisaria que a Austrália goleasse a Dinamarca no outro confronto para perder o seu posto.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    Porém, a Tunísia, adversária da Seleção Francesa, tem chances remotas de seguir adiante. Primeiramente, precisa vencer o último campeão mundial. Depois, precisa torcer para o outro jogo do grupo terminar empatado. Vale lembrar que a seleção da Tunísia participa de sua quinta Copa do Mundo, tendo vencido apenas dois jogos em toda a sua história em mundiais e nunca avançado para a fase seguinte.

    O jogo que realmente vai movimentar o grupo D será realizado entre Austrália e Dinamarca. A Seleção Dinamarquesa, que antes da Copa era bem cotada para se classificar na fase de grupos, viu seu caminho ser dificultado. Após empatar com a Tunísia em 0 a 0 e perder para a França por 2 a 1, o time briga diretamente com a Austrália por uma vaga. Caso vença a partida, estará classificado (desde que a Tunísia não aplique uma goleada histórica na França).

    Já a Austrália precisa apenas de um empate para seguir adiante (desde que a França não seja goelada também). Caso vença, a equipe, que perdeu para a França por 4 a 1 na primeira rodada e venceu a Tunísia por 1 a 0 na segunda, se classificará automaticamente para as oitavas de final da Copa do Mundo do Catar.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    Os jogos do grupo D serão realizados às 12h.

    Como ficam os confrontos?

    Nas oitavas de final, dois primeiros colocados dos grupos C e D se enfrentam. Ou seja, podemos ter Polônia e Austrália (ou Dinamarca) e França e Argentina já na próxima fase.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    Em poucas palavras, a Argentina não joga apenas a classificação para a próxima fase no jogo contra a Polônia, joga para não enfrentar a atual campeã mundial, de Kylian Mbappé (foto acima) nas oitavas de final.

    Share.