Desde o último dia 25, os amantes de futebol têm um motivo a mais para comemorar. Isso porque o Goat, novo canal do segmento, iniciou suas transmissões, e com ninguém menos que Cristiano Ronaldo em destaque.
Acrônimo de Greatest Of All Time – que traduzido para o português significa maior de todos os tempos -, o Goat não será um canal convencional para TV aberta ou fechada. Sua proposta é oferecer algo diferente ao mercado.
Liderado pelos empresários Antonio Tabet – do Porta dos Fundos -, Ricardo Taves, Andre Barros, Rafael Cappelli, Guilherme Prado e Marcos Motta, que são sócios no projeto, o Goat começou a dar seus primeiros passos com a pré-estreia, no dia 23 de julho, transmitindo Manchester City e Yokohama Marinos.
O que é o Goat?
O projeto de Antonio Tabet é transmistir jogos de grandes times europeus na pré-temporada e também do novo time de Cristiano Ronaldo, o Al-Nassr. Até o momento, já passaram pela tela do canal digital times de peso como PSG, Bayern de Munique e Inter de Milão.
O canal quer aproveitar a mudança no hábito de consumo de eventos esportivos. Além de conquistar essa parcela do público, também tem como objetivo levar as marcas a acompanharem as novas tendências do mercado, segundo informações do Meio e Mensagem.
Transmissões
Aqui no Brasil, o Goat terá uma parceria com o Nosso Futebol, da Sky. Com isso, o canal de streaming transmitirá jogos da Série C do Campeonato Brasileiro.
“Estamos de olho no movimento do mercado. Trouxemos um produto pensado para todos os públicos, temos uma linguagem muito híbrida”, disse Ricardo Taves, CEO do Goat, ao Meio e Mensagem, em 24 de julho de 2023.
A Série C do Brasileirão é a primeira competição do futebol nacional adquirida pelo canal, que ainda negocia outros eventos.
Além da transmissão de amistosos de times europeus, até o momento o canal também acertou o direito de exibir jogos das fases preliminares da UEFA Champions League e a NWSL, liga de futebol feminino dos Estados Unidos.
Como assistir o Goat
O Goat está disponível nas principais plataformas gratuitas e tem transmissão de jogos no YouTube. O canal tem como objetivo a democratização de conteúdos esportivos, levando o futebol para diversas faixas de público.
Por isso, o canal investe em transmissões por meio de vários canais pela internet. Além do YouTube, também está presente no Facebook, TikTok e Twitch.
Outra novidade é que o Goat terá uma grade linear que contará com mais de 10 horas de transmissão. Além disso, também contará com programação em áudio em plataformas digitais.