Com medo, ex-Corinthians dispara sobre voltar ao Brasil: “Nunca mais”
10/07/2023 às 15h13
A passagem de Willian pelo Corinthians tinha tudo para dar certo. Após deixar o timão com poucos jogos na equipe profissional, em 2007 – ano do rebaixamento -, o jogador retornou em 2021 para preencher as páginas de sua história no clube com gols e títulos.
Jogadores Jô e Willian no Corinthians (Rodrigo Coca / Agência Corinthians)Porém, nada disso aconteceu. As linhas escritas pelo atleta no Corinthians em sua segunda passagem pela equipe que o revelou não tiveram um feliz.
Após deixar o alvinegro, o ponta retornou à Inglaterra para defender o Fulham. O time inglês fica em Londres, cidade onde o jogador morou durante boa parte de sua carreira, quando jogou por Chelsea e Arsenal.
O contrato de Willian venceu no dia 30 de junho e vários rumores surgiram especulando qual seria o destino do atacante, mas uma coisa era certa: Brasil nunca mais.
Gratidão
Mesmo afirmando que teve um bom desempenho em sua passagem pelo Corinthians, como destacou ao site The Athletic, Willian foi ameaçado por parte da torcida, que não estava satisfeita com o desempenho do jogador e do time na última temporada.
LEIA TAMBÉM:
● Bico: artilheiro da Champions é vendedor de pizza nas horas vagas
● Aos 56 anos, ex-Palmeiras tem contrato renovado por time português
● Exceção: ídolo do Palmeiras abre o jogo e faz revelação surpreendente
A saída conturbada do Timão, que incluiu ameaças também a sua família, o atacante afirmou ter gratidão ao clube e à torcida corintiana. Mas, conforme falou em entrevista à Premier League Brasil em 5 de maio de 2023, o futebolista não pensa mais em jogar no Brasil.
“Eu não quero voltar para o Brasil, nunca mais. Eu já tinha esse pensamento desde antes do Corinthians. Acabou acontecendo uma situação de voltar para o clube onde eu comecei porque eu quis e o Corinthians também, mas eu já pensava em continuar até o fim na Europa. E agora eu pretendo encerrar aqui fora, seja na Europa, nos Estados Unidos ou outro lugar. Se puder ser na Inglaterra, seria perfeito. Pretendo jogar mais quatro ou cinco anos”, revela Willian.
O atacante entende que o triste episódio envolvendo sua família enquanto esteve no Corinthians não representa o pensamento da maioria da fiel torcida.
“Tenho um respeito muito grande pelo Corinthians, é o clube onde fui revelado e criado. Mas não construí minha carreira profissional no Corinthians, então não posso dizer que tenho algum tipo de vínculo… não sei se essa é a palavra, mas algum tipo de história no Corinthians como profissional. Sou grato pelo clube, vivi minha base lá, mas saí muito novo. Minha volta em 2021 foi em forma de gratidão. Sei que alguns torcedores não entenderam a minha saída, falaram que eu estava com frescura. Aí também eles só entendem o que quiserem, não tenho como agradar a todos. É um clube gigante com uma torcida muito grande, e o que passei foi com a minoria”, explica Willian.
Futuro
Com as portas fechadas para o Brasil, Willian poderia escolher qual time contaria com seu futebol. Clubes como Crystal Palace e Al-Ahli demonstraram interesse, e até o Fulham fez uma nova proposta, mas que não agradou o atleta.
Porém, segundo o site The Athletic, entre idas e vindas, o clube de Londres e o atacante chegaram a um acordo e Willian deve continuar no Fulham.
O acordo gira entre os 400 mil euros mensais – a primeira proposta era de 50 mil euros mensais –, cerca de R$ 2,1 milhões na atual cotação do real. O tempo de contrato não foi revelado.