Atração obrigatória durante a cobertura da Copa do Mundo da Globo desde 2010, a Central da Copa está de volta para mais uma temporada. Desta vez, com a ausência de Tiago Leifert, seu primeiro titular, o programa conta com a presença de Alex Escobar e grande elenco. No entanto, a nova formação não agradou o público, que sentiu falta do apresentador original.

    Além do novo anfitrião, a atração agora conta com as participações de Jojo Todynho e Marcelo Adnet, além de convidados especiais. Mas apenas o humorista agradou na estreia: os demais foram muito criticados pelo público nas redes sociais.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    “Alex Escobar não tem cara de Central da Copa. Tiago Leifert faz muita falta ao programa…”, lamentou o usuário do Twitter identificado como Doug Dodgers.

    “Sinto falta desse Central da Copa”, tuitou o espectador Eduardo, postando na sequência um vídeo com um trecho de Tiago Leifert apresentando a atração.

    Passado de fiasco

    É curioso que o público se lembre com tanto carinho de Tiago Leifert à frente do Central da Copa. O jornalista, que imprimiu um formato mais informal ao tradicional Globo Esporte (foto acima) no final da década de 2000, foi um dos criadores do programa, que buscava fazer um debate bem humorado da competição mundial.

    Mas a mais recente temporada do Central da Copa, exibida durante a Copa de 2018, não foi lá muito bem aceita pelo público na época. Assim como acontece atualmente, o programa também rendeu uma saraivada de reclamações do público e da crítica há quatro anos.

    O crítico Mauricio Stycer, em texto publicado no UOL em 30 de junho de 2018, comentou sobre a má fase do programa, que chegou a perder a liderança de audiência em seu horário de exibição.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    “O mau resultado em matéria de audiência pode ter várias explicações. A principal, na minha opinião, é que o programa, de fato, não agrada. Na sua tentativa de equilibrar informação com entretenimento, tem resultado morno, pouco surpreendente”, analisou o jornalista.

    “Insípido, o Central da Copa não parece preocupado em acordar o espectador, ainda que vá ao ar depois das 23h”, cravou o crítico. Naquela temporada, o Central da Copa contava com Tiago Leifert, Caio Ribeiro, Bárbara Coelho e Bárbara Labres.

    Outra mídia

    Tiago Leifert não está mais na Central da Copa, já que deixou de ter compromisso fixo com a Globo no final do ano passado. No entanto, o ex-comandante do BBB voltou ao grupo, desta vez numa nova missão: ele está à frente da transmissão da Copa do Catar pelo Globoplay.

    Desde o último domingo (20), Tiago Leifert narra um jogo por dia no Globoplay. No novo trabalho, ele surge acompanhado pelo técnico Lisca, o estatístico Thomaz Freitas e a comentarista de arbitragem Fernanda Colombo.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
    Share.