Com mais de 290 gols na categoria de base do Corinthians, Lulinha foi uma das jovens promessas badaladas do futebol brasileiro. Revelado em 2007, o atacante foi destaque da Seleção Brasileira no Sul-Americano sub-17, sendo artilheiro da competição com 12 gols marcados.
Lulinha com a camisa do Corinthians (Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)Dezesseis anos após deixar o Timão, o meia-atacante já é um veterano, com 33 anos. Atualmente, Lulinha joga a Liga da Indonésia pelo Madura United, que terminou a última temporada na oitava colocação.
Lulinha marcou 12 gols e deu 4 assistências em 29 jogos pelo clube indonésio. Foi a terceira vez que o jogador anotou mais de 10 gols na temporada. A primeira foi no Brasil, defendendo o Ceará, quando marcou 19 gols. Depois, o jogador atingiu a marca jogando na Coreia do Sul, no Pohang Steelers, indo às redes 17 vezes.
Ainda quando era jogador do timão, Lulinha foi emprestado três vezes, para Estoril, Olhanense e Bahia.
Cordão umbilical cortado
Com o fim do empréstimo ao Bahia, o meia-atacante não teve seu contrato renovado com o Corinthians. Sem time, Lulinha estava livre no mundo.
Em fevereiro de 2013, o jogador fechou com o Ceará, onde foi destaque no Campeonato Cearense, conquistando o título e a Copa do Nordeste, ganhando a alcunha de “Seu Eduardo”. Pelo vozão, foram 19 gols em 47 jogos.
Apesar do bom início, Lulinha foi emprestado para o Criciúma em 2014, ficando pouco tempo no clube catarinense. Ele teve seu vínculo quebrado pelo baixo rendimento.
O jogador voltou ao Ceará para buscar o acesso à elite do futebol brasileiro, no entanto, solicitou à diretoria do Vozão um acordo para rescindir seu contrato para uma possível negociação com o Botafogo. Após breve passagem pelo Red Bull Brasil, Lulinha se tornou jogador do alvinegro.
Lulinha na gringa
Pelo Fogão, Lulinha não conseguiu repetir o mesmo desempenho da época no Corinthians. Do Rio de Janeiro para o interior paulista, o meia-atacante teve uma rápida passagem pelo Mogi Mirim antes de iniciar o tour pelo mundo.
Em maio de 2016, a Coreia do Sul foi seu primeiro destino. Contratado pelo Pohang Steelers, Lulinha ficou duas temporadas no time coreano e teve bons momentos. No segundo ano, fez 17 gols em 33 jogos. No total, foram 51 partidas e 19 gols.
Da Coreia do Sul para os Emirados Árabes Unidos, Lulinha foi vestir as cores do Al Sharjah. Por lá, em apenas uma temporada, realizou 13 jogos, marcou um gol e deu uma assistência.
A tour seguiu rumo ao Chipre: Pafos FC foi o clube da vez. Lulinha defendeu o clube entre 2018 e 2020 em uma passagem para se esquecer; esteve em 27 jogos e anotou apenas dois tentos.
O ex-Corinthians cruzou o mundo e foi para o Japão, país onde defendeu dois times: Júbilo Iwata e Montedio Yamagata. Pelo primeiro clube, o brasileiro foi bem e chegou mostrando seu cartão de visitas; contudo, o desempenho no segundo clube foi muito baixo.
Mal no Japão, Lulinha trocou o país pela Indonésia para jogar no Madura United, onde está atualmente.