Bate-volta: time que já foi principal rival do Bayern caiu novamente

15/07/2023 às 17h27

Por: Caio Yokota
Bayern e Schalke na Bundesliga 2023 (Reprodução
Bayern e Schalke na Bundesliga 2023 (Reprodução

Sete vezes campeão da Bundesliga, o Schalke 04 foi um dos grandes rivais do Bayern de Munique durante muitos anos. Agora, o time não consegue se firmar na elite do futebol alemão.

Bayern e Schalke na Bundesliga 2023 (Reprodução

Mais uma vez, os azuis-reais caíram para a 2. Bundesliga, já que terminaram em penúltimo lugar (17º colocado) na primeira divisão da Alemanha, com apenas 31 pontos ganhos em 34 jogos disputados.

Temporada para esquecer

Sébastien Haller no Borussia Dortmund

Sébastien Haller no Borussia (Reprodução / Instagram)

O tradicional time de Gelsenkirchen não suportou a temporada instável e encerrou sua participação na Bundesliga sofrendo uma goleada para o RB Leipzig por 4 a 2. Dessa forma, nem a vaga para o playoff, onde disputaria a permanência na elite, foi alcançada.

A região do Vale do Ruhr não teve sorte nesta temporada. Tanto o Borussia Dortmund, de Sébastien Haller no Borussia Dortmund, que perdeu a Bundesliga na última rodada, quanto o Schalke 04, decepcionaram suas torcidas.

Um dos grandes campeões da Alemanha não triunfa faz um bom tempo. O auge dos azuis-reais aconteceu nas décadas de 30 e 40, época pré-Bundesliga.

LEIA TAMBÉM:

O último título da liga foi em 1958, há 60 anos. Na temporada 2010/11, o Schalke levantou a taça da Copa da Alemanha, sua última conquista relevante até o momento.

Agora, o time enfrenta um bate e volta para a 2. Bundesliga, uma vez que acabara de retornar para a elite.

Bem-vindo à Bundesliga

Heidenheim

Equipe do Heidenheim em treinamento para a Bundesliga (Reprodução / Instagram)

Com emoção até o minuto final, a segundona do alemão teve como campeão o Heidenheim, que será o 57º time diferente a atuar na elite do futebol alemão.

Há 20 anos, o time disputava a quinta divisão da Alemanha sem enfrentar nenhum descenso. Os rubroazuis são comandados por Frank Schmidt desde 2007 e, 16 depois, o técnico que cresceu há poucos metros do clube levou o time ao ponto mais alto de sua história até aqui.

O outro time que garantiu a vaga foi o SV Darmstadt 98, com uma rodada de antecedência. O time da região de Frankfurt fará sua quinta participação na elite alemã e poderá viver o clássico com seu grande rival, o Eintracht.

A celebração que acabou em lágrimas

Torcida do Hamburgo

Torcida do Hamburgo no jogo contra o Sandhausen (Reprodução / Web)

Com emoção até o fim, a última rodada da segunda divisão teve festejo e lágrimas logo na sequência.

Isso porque o Hamburgo fez sua parte, ganhando fora de casa do Sandhausen por 1 a 0. A festa foi geral, com invasão de gramado e torcedores alucinados com o retorno do time à primeira divisão depois de cinco anos… Só que esqueceram de combinar com o Heidenheim.

Em um jogo dramático, com direito a 11 minutos de acréscimos, o Heidenheim ganhou do Jahn Regensburg por 3 a 2. O gol final, marcado aos 9 minutos dos acréscimos do segundo tempo, acabou com a festa dos Dinos.

O Hamburgo disputou os playoffs para definir seu futuro contra o Stuttgart, mas levou a pior e vai amargar a segunda divisão mais uma vez.

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.