Barraco: briga entre Milton Neves e narrador teve até chute na bunda

Milton Neves

Milton Neves (Reprodução / Band)

Uma briga nos bastidores entre dois expoentes da crônica esportiva movimentou o mundo do jornalismo e até hoje rende assunto. Em 2002, em plena Copa do Mundo do Japão e Coreia do Sul, Milton Neves deu um chute na bunda do narrador Silvio Luiz.

Milton Neves (Reprodução / Band)

O desafeto entre as duas lendas teve início quando Silvio Luiz não tirou o chapéu para o apresentador num quadro do programa do Raul Gil. O apresentador e o narrador se esbarraram nos corredores da Record, quando Milton Neves agrediu o locutor.

Após o acontecimento entre os colegas de emissora, cada um contou sua versão da história. Milton Neves nunca negou ter dado um chute em seu companheiro e, no dia 4 de junho de 2019, numa entrevista à TV UOL, contou detalhes do entrevero com Silvio Luiz.

“Não fiz nada para ele. Eu fui o primeiro cara que falei o nome dele inteiro ‘Silvio Luiz Perez Machado de Souza’, porque trabalhamos juntos na Jovem Pan”, iniciou Milton Neves.

LEIA TAMBÉM!

É azedo, mas é gente boa

Silvio Luiz (Reprodução / Web)

Segundo Milton Neves, quando Silvio Luiz não tirou o chapéu, ele estava dormindo em seu camarim.

“Sobre o chute na bunda, foi na Copa do Mundo de 2002. Eu estava dormindo no meu camarim, a Copa era de madrugada e ele tava gravando o Raul Gil. Eu tinha mostrado no domingo anterior o livro da vida dele, elogiado ele no ar, no Terceiro Tempo da Rede Record. E aí, fomos na beirada do estúdio, com o Luis Claudio [presidente da Record] e o Edu Zebini [Paramount Plus], até o Flávio Prado que gosta muito do Silvio me cumprimentou: ‘poxa, o Silvio Luiz vive falando mal de você e você mostrou o livro dele’… Eu disse: ‘Claro! Ele é azedo, mas é gente boa’”, comentou Milton.

Ainda assim, Milton Neves foi ao encontro de Silvio Luiz nos corredores da emissora para aparar qualquer aresta deixada; mas o plano não deu certo.

“Aí na saída do estúdio, ele veio, baixinho e eu disse: ‘ô Silvio Luiz, você falou pela milésima vez que não me conhece, mas eu conheço você muito bem, tanto que mostrei o seu livro no programa. Você poderia dar um autógrafo para mim?’ E ele fez menção de cuspir no chão ou coisa parecida, ele se virou, segundo consta que eu teria dado um chute na bunda dele, isso eu nem lembro”, afirmou o apresentador.

O âncora do Terceiro Tempo finalizou dizendo que estava tão nervoso que “teria arrancado a cabeça” de Silvio Luiz, mas ressaltou que o narrador está no Top 3 do Brasil, atrás apenas de Luciano do Valle e Galvão Bueno.

Ânsia de vômito

Silvio Luiz e Galvão Bueno (Reprodução / Web)

O experiente locutor participou do Programa Raul Gil, no dia 2 de agosto de 2014, no SBT, e o tema do chute na bunda voltou à tona.

“Eu nunca mencionei o nome desse cara porque faz mal. Nunca mencionei. A melhor coisa que você faz é ignorar. Ele pensa que é o que ele não é. O Raul sabe qual história é, e não quero contar aqui porque não quero voltar ao problema que já acabou. Esse cara me dá ânsia de vômito”, declarou Silvio Luiz.

De acordo com o site Última Instância, do conglomerado do UOL, o processo de injúria movido por Milton Neves contra Silvio Luiz foi extinto em 2005. Na sentença da 24ª Vara Criminal da Barra Funda, houve a prescrição da pena, uma vez que todo crime de Imprensa deve ser julgado em até dois anos.

Autor(a):

Sair da versão mobile