De acordo com informações do portal NaTelinha, a Band fechou o contrato com a FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) para transmitir exclusivamente o Campeonato Carioca na TV aberta durante três anos. A competição era exibida há dois anos pela Record, que perdeu os direitos e concorreu com o SBT nessa negociação.
Ainda segundo o site, a Band de Neto (foto acima) garantiu a exibição de 28 partidas da competição, que conta com Flamengo, Fluminense, além de outros clubes menores. Os jogos serão exibidos às quartas, quintas, sábados e domingos.
O torneio será exibido a partir do dia 12 de janeiro, quando Flamengo e Audax se enfrentam antecipadamente devido ao Mundial de Clubes , que será disputado pelo time rubro-negro.
Mesmo assim, outros dois grandes times do estado do Rio de Janeiro, Vasco e Botafogo, não negociaram com a Band por não aceitarem receber menos do que a quantia oferecida ao Flamengo, que gira em torno de R$ 18 milhões.
LEIA TAMBÉM!
Nomes do Paulistão escolhidos
Mesmo depois de ter perdido os direitos da transmissão do Campeonato Carioca, a Record seguirá com a exibição dos jogos do Campeonato Paulista, do qual já era detentora desde 2021, quando a Globo perdeu o interesse nos estaduais.
E tudo já está sendo preparado para a temporada de 2023. De acordo com o jornalista Flavio Ricco, a emissora de Edir Macedo já definiu parte da equipe que vai comandar as transmissões na TV aberta e na internet.
Dentre os nomes já confirmados, estão os narradores Silvio Luiz (foto acima), Lucas Pereira e Reinaldo Gottino, assim como o repórter Márcio Canuto. No time de comentaristas do Paulistão 2023, estão so jornalista Zé Luiz e Renato Marsiglia, amém do humorista Marcos Chiesa, o Bola, ex-Pânico.
Libertadores de volta à Globo
Depois de duas temporadas exibidas pelo SBT, a principal competição sul-americana voltará a ser transmitida pela Globo. Em março de 2020, a empresa rescindiu o contrato com a Conmebol após a paralisação dos jogos devido à pandemia de covid-19.
A emissora carioca, por sua vez, volta a ser detentora dos direitos de transmissão em TV aberta da Libertadores. O resultado foi divulgado em maio deste ano, em um comunicado divulgado à imprensa.
“A TV Globo recebeu a confirmação da Conmebol de que foi a emissora escolhida para exibir a Libertadores, em acordo válido por quatro anos, de 2023 a 2026, com exclusividade na TV aberta no Brasil. Para nós, é uma grande satisfação celebrar novamente esta parceria. Construímos uma relação de quase três décadas com a Conmebol, exibindo a Libertadores desde 1993, e acreditamos que ajudamos a consolidar o sucesso da competição no Brasil, através de um alcance único e de uma alta qualidade reconhecida pelo público, não apenas na transmissão mas também na cobertura da competição”, disse o comunicado da Conmebol.