Astro que saiu da Globo foi bloqueado por Casagrande: “Azar o dele”

Casagrande no Globo Esporte

Casagrande no Globo Esporte (Reprodução / Globo)

Assim como em qualquer ambiente de trabalho, na televisão também existem inimizades. É o caso do jornalista Ivan Moré e do comentarista Walter Casagrande, ambos ex-funcionários da Globo.

Casagrande no Globo Esporte (Reprodução / Globo)

Em diversas oportunidades, o repórter falou sobre divergências na casa e citou o ex-colega de emissora.

Em entrevista ao Canal Pilhado, do jornalista Thiago Asmar, Ivan Moré revelou que foi bloqueado pelo ex-atacante no Instagram.

“Azar o dele”

Na entrevista realizada no dia 18 de outubro de 2021, Ivan falou sobre o caso, mas ponderou ter respeito por Casão.

“Nesse formato [inocente] eu penso que ele tenha apagado. Mas não é problema para mim. Eu tenho o mesmo carinho, não tenho problema nenhum com ele. Se ele me bloqueou, azar o dele”, pontuou.

Durante a conversa, o jornalista ainda levantou a possibilidade de ter sido um engano por parte do comentarista e lembrou o histórico de dependência química de Casagrande.

“Quem criou o ‘Fala Casão’ [quadro do Globo Esporte] foi o Ivan Moré. O Casão, eu acho que a gente tem que entender o lance da dependência química, o cara que convive com isso, ele é doente a vida inteira. Ele tem a história dele, as questões dele (…) Casão desbloqueia o Ivan Moré aí”, finalizou o repórter.

Entrevero antigo

Arnaldo Cézar Coelho, Galvão Bueno e Walter Casagrande (Reprodução / Globo)

De acordo com Ivan Moré, em entrevista ao podcast Inteligência Ltda no dia 27 de julho de 2022, quando ainda era repórter da TV Globo, ele quase perdeu a amizade com Galvão Bueno e Casagrande após uma curtida em um post do pai de Neymar.

O jornalista, fã declarado do jogador e dos ex-colegas de emissora, ficou dividido após dar like em uma postagem que o Neymar Pai fez sobre a volta por cima do filho depois de uma partida no PSG.

Ao saber da atitude do repórter, Casagrande e Galvão – que têm histórico de diferenças com o craque brasileiro – ficaram extremamente magoados.

Como pedido de desculpas, Ivan Moré participou do programa Bem, Amigos! do SporTV e teve que acompanhar o narrador madrugada adentro em um famoso restaurante italiano em São Paulo.

Entrevero recente

Casagrande voltou a se envolver em uma discussão com um ex-colega de Globo recentemente. Após a morte da palmeirense Gabriela Anelli, 23, no dia 8 de julho, antes da partida entre Palmeiras e Flamengo, Tiago Leifert se expressou de maneira infeliz e irritou Casão.

O ex-apresentador do Globo Esporte afirmou que Gabriela estava no meio da briga que ocorreu durante a partida fora do estádio, mas o ocorrido envolvendo a torcedora aconteceu antes do jogo. Tiago foi confrontado por Casagrande, que se manifestou sobre a falta de profissionalismo e de sensibilidade do ex-companheiro em sua coluna do UOL, em 12 de julho.

“Enquanto os pais, os avós, irmão e amigos estão tendo um sofrimento enorme pela perda inesperada e violenta da garota de 23 anos, o Sr. Tiago Leifert consegue, de uma forma asquerosa, colocar a vítima como uma das responsáveis pela violência entre as torcidas palmeirenses e flamenguistas”, publicou Casagrande.

Leifert se defendeu tentando se justificar citando o caso do jogador Luan, que foi covardemente agredido enquanto estava no motel da zona oeste de São Paulo, com nove mulheres. O comentarista voltou a responder o ex-apresentador do BBB.

“[…] Assuma o seu erro e não jogue a responsabilidade para mim ou para os outros”, escreveu Casagrande.

Brigas antigas

Galvão Bueno e Tiago Leifert (Reprodução / Web)

Essa não foi a primeira vez que Casagrande e Tiago Leifert protagonizaram uma briga nas redes. Na Copa do Mundo do Catar, o comentarista disparou diversos comentários contra ex-jogadores da Seleção Brasileira e afirmou que o time atual não precisava de Neymar.

Após uma postagem feita por Marcos, goleiro do penta, Tiago Leifert reagiu apoiando o ex-jogador. Casagrande, então, resolveu se pronunciar e disse que o ex-apresentador do BBB o destratou na época de Globo e que desrespeitava os superiores.

Tiago, por sua vez, não deixou o comentário passar em branco e se manifestou:

“O que você escreveu sobre mim na sua coluna não é verdade e você sabe. Eu nunca destratei nenhum chefe (deles eu tenho o telefone!), falo com todos e tenho relação ótima com todos. Quando saí da Globo ano passado, fui homenageado ao vivo no horário nobre (outra coisa que não temos em comum)”, escreveu Tiago.

Em maio do ano passado, Walter Casagrande também falou sobre uma discussão que protagonizou com Caio Ribeiro em 2020, no programa Bem, Amigos!.

Caio Ribeiro (Divulgação / Globo)

Em entrevista ao Roda Viva, da TV Cultura, Casão relembrou o episódio, quando o então colega de emissora criticou a postura de Raí, ex-jogador do São Paulo e então dirigente do clube, que criticava a postura do ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, durante a pandemia de Covid-19.

Casagrande, que bateu de frente com Caio Ribeiro dizendo que o comentarista estava censurando Raí, ressaltou que a discussão foi coisa de momento.

“Em relação ao Caio, primeiro eu tenho que deixar claro que aquilo [a discussão] foi naquele momento. Nós não somos inimigos. Nós não temos nada em comum. Nós não temos os mesmos gostos, os nossos pensamentos são diferentes. Então nós não temos uma amizade próxima. Mas isso não significa que ele é meu inimigo ou eu inimigo dele. A gente trabalha junto na boa”, explicou o comentarista no dia 9 de maio de 2022 no Roda Viva.

Autor(a):

Sair da versão mobile