Ronaldo Fenômeno, ex-atacante e atual proprietário do Cruzeiro e do Valladolid (ESP), criticou outro ídolo do Corinthians. Durante uma live na Ronaldo TV, em dezembro do ano passado, o empresário disparou contra o Craque Neto.
O astro afirmou que os comentários feitos pelo ex-jogador e atual apresentador dos programas Os Donos da Bola e Apito Final, ambos exibidos pela Band, deveriam ser proibidos na televisão.
Ronaldo também acusou o xodó da fiel torcida de “incitar o ódio” por meio de seus comentários, o que originou um debate acalorado à distância entre os ídolos corintianos.
Briga pelo ouro
Tudo aconteceu em dezembro de 2022, durante a Copa do Mundo do Catar.
Em um episódio do programa Os Donos da Bola, Neto criticou os jogadores que, em dia de folga, decidiram ir ao restaurante Nusr-Et, do chef Salt Bae, conhecido por oferecer carne banhada a ouro.
Neto argumentou que Ronaldo não deveria levar os atletas à churrascaria antes da partida decisiva das oitavas de final da Copa do Mundo.
Na sequência, o camisa 9 do penta comentou que, por “engajamento e like” as pessoas fazem de tudo. O comentário foi destinado a Neto. Ronaldo ainda acrescentou “que coisa horrível”, referindo-se às falas do apresentador.
Rinha de craques
Visivelmente irritado, Ronaldo não perdeu a oportunidade de disparar comentários contra Neto e desabafou na live da Ronaldo TV.
“Outro dia vi o Neto completamente descontrolado, pelo amor de Deus, cara. Que coisa horrível. Tipo de imagem que o brasileiro não precisa. Logicamente, sempre tem uns malucos que gostam de ver isso, mas que imagem deprimente”, iniciou o ex-jogador.
“Essa guerra pelos likes e engajamento… Você vê o Neto descontrolado, xingando todo mundo, menor respeito pelas pessoas. Isso devia ser proibido, essa incitação ao ódio. A pessoa chega a babar de ódio falando do outro, uma coisa horrível”, finalizou Ronaldo.
Resposta à altura
Como era de se esperar, Neto não deixou barato e, no mesmo dia, resolveu rebater Ronaldo em seu tradicional monólogo no início do programa.
“Ronaldo, deixa eu falar para você. Primeiro, eu represento o povo. Você representa os ricos, quem compra os direitos esportivos. Você compra jogadores, falou em 2014 que não precisava de hospital aqui, 700 mil pessoas morreram. Você não vive no Brasil. Está aqui. Como jogador é um fenômeno, um dos maiores de todos. E eu não estou nem aí para você, meu irmão. Por sinal, você poderia falar para todo mundo o que você fez em Presidente Prudente, na casa do Antônio Carlos, quem dirigiu a Kombi. Quando você fala de mim, cuidado que seu telhado é de vidro”, começou o apresentador.
O ex-camisa 10 do timão não deixou barato e fez duras críticas ao astro do futebol mundial, lembrando da infeliz frase de Ronaldo dizendo que não se fazia uma Copa do Mundo com hospitais.
“Eu não passo pano [para a CBF]. Talvez me prejudique por isso. Você vai ter canal de televisão, manda na CBF, na Copa de 2014 estava junto com Marco Polo Del Nero, José Maria Marin, com todos os ladrões que foram presos. Eu não, eu moro na Paraisópolis. Não preciso de você. Eu não joguei 00000,1% do que você, mas sou muito melhor como homem e como ser humano”, finalizou Craque Neto.
Enquanto os craques discutiam à distância, o Brasil era eliminado mais uma vez da Copa do Mundo. A Croácia foi o algoz da vez, passando pela seleção canarinho nas penalidades.