Atual goleiro do Palmeiras, Weverton já faturou vários títulos pelo verdão, como Campeonato Paulista, Brasileirão e Libertadores da América, além da medalha de ouro nas Olimpíadas de 2016.
Destaque nos noticiários esportivos, o atleta teve o seu nome ligado ao ator Paulo Betti após uma comparação polêmica.
Em novembro de 2021, o Palmeiras faturou a Libertadores pela terceira vez e o goleiro foi um dos destaques do time de Abel Ferreira. No final da partida, Weverton fez orações e agradeceu a Deus, como costuma fazer ao final dos jogos que disputa.
Comparação infeliz
Isso levou o ator Paulo Betti a fazer comentários nas redes sociais sobre o atleta, comparando-o ao goleiro Bruno, que foi julgado pelo assassinato da ex-mulher Eliza Samudio, em julho de 2010. Ele foi condenado a 22 anos de prisão e cumpriu apenas oito.
“O discurso do goleiro do Palmeiras depois do jogo, aquela falação sobre Deus quando devia estar comemorando, aquela cena dele rezando antes de começar o jogo, me faz lembrar do goleiro Bruno, que rezava antes do jogo e depois ia matar a moça e jogar pros cães. Explica muito o Brasil”, escreveu Paulo, que logo apagou a postagem.
A torcida do Palmeiras não perdoou o ator e fez duras críticas a sua opinião. Mesmo após Betti deletar o post, as pessoas usaram outras postagens suas para detonar seu comentário infeliz.
“Eu nunca sofri esse tipo de intolerância”
Em entrevista ao UOL no dia 29 de novembro de 2021, o atleta palmeirense respondeu a comparação feita por Paulo Betti.
“Eu nunca sofri esse tipo de intolerância. Eu jamais posso aceitar e jamais vou me calar. Acho que devo existir respeito. Eu tenho a minha crença, eu acredito em Deus e acredito na bondade de Deus. Quem me conhece e acompanha sabe que eu falo de Deus não só nas vitórias. Toda vez que o time ganha, perde ou empata, eu sempre me ajoelho e agradeço a Deus. Lógico que nas vitórias as pessoas te dão mais voz, deixam você falar muito mais do que nas derrotas, isso faz parte do processo”, declarou.
Apesar da polêmica, durante a entrevista Weverton afirmou que não guardou mágoas ou raiva do ator e que tudo já estava resolvido.
“O Paulo sabe que foi infeliz na declaração dele, principalmente por tentar me comparar com outras pessoas, isso não se faz. Mas faz parte, não tenho rancor e perdoo ele. Eu posso falar que ele não sabe o que ele diz, está totalmente equivocado. Quanto a ele, ele sabe que errou, mas eu desculpo e perdoo, sem problema nenhum”, afirmou.
Pedido de desculpas
Ao F5, em 29 de novembro de 2021, Paulo Betti admitiu que fez uma colocação equivocada e pediu desculpas ao jogador.
“Queria me desculpar com ele [Weverton], foi uma postagem infeliz. Peço desculpas a todos que se ofenderam, não queria ofender ninguém. Respeito muito a sua fé. Quero cumprimentar o goleiro pelo título. É melhor reconhecer [quando erramos]. Fui infeliz. Peço mais uma vez 1.000 desculpas”, disse o ator.