Após sair da Globo, astro continua ligado à emissora em função diferente

Galvão Bueno e Arnaldo Cesar Coelho juntos

Muitas emissoras passaram por graves crises financeiras, por isso atitudes drásticas tiveram que ser tomadas, como a demissão de funcionários, cancelamento de programas e direitos de transmissão desfeitos.

E não foi diferente com a Globo, que já passou por problemas financeiros e se viu obrigada a vender algumas de suas afiliadas. Um nome que já foi importante no esporte da emissora fez parte dessas negociações.

No início de 2003, a Globo passava por uma reestruturação e começou a vender as suas afiliadas do estado do Rio de Janeiro. A família Marinho tinha participação em 27 emissoras, nas quais possuía de 50% a 100% das ações. Segundo divulgado pela Folha de S. Paulo em 3 de fevereiro de 2003, a operação de venda começou em março de 2002.

Quem ficou com a afiliada de Nova Friburgo e Cabo Frio, a InterTV Alto Litoral, foi o empresário Fernando Camargo, que já controlava uma concessionária de rodovias e outros negócios no estado do Espírito Santo. Ele ficou com 90% das emissoras e desembolsou cerca de 18 milhões de reais.

LEIA TAMBÉM!

Pode isso, Arnaldo?

Arnaldo Cezar Coelho (Reprodução / YouTube)

Já um velho conhecido do público brasileiro assumiu o controle da TV Rio Sul, emissora que fica em Rezende (RJ) e cobre as regiões sul fluminense e centro-sul fluminense, que engloba as cidades de Angra dos Reis, Paraty e Volta Redonda, entre outras.

Arnaldo Cezar Coelho, que na época era comentarista de arbitragem dos jogos da seleção e sempre estava ao lado de Galvão Bueno, já detinha 50% da emissora. Aliás, ele ajudou a montar a afiliada junto com a Globo, no final dos anos 1980. Depois da decisão da família Marinho de vender sua parte, o ex-árbitro ficou com 90%. O total da transição teria ficado em 7 milhões de reais.

Mesmo sendo dono de um canal de TV que transmitia o sinal da Globo, Arnaldo afirmou que nada mudou em sua postura como contratado.

“Como comentarista de futebol, me comporto como um funcionário comum”, declarou à Folha de S. Paulo em 11 de fevereiro de 2003.

Outro nome de peso

Boni (Divulgação / TV Globo)

Em dezembro de 2018, Arnaldo deixou a Globo após mais de 30 anos de casa. Sua última partida foi o amistoso entre Brasil e Camarões, com a vitória da nossa seleção por 1 a 0. Mas ele continua à frente da TV Rio Sul, que está no ar desde 1990.

Um outro conhecido da Globo que é dono de uma afiliada é José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, antigo vice-presidente de operações da emissora carioca. Trata-se da Rede Vanguarda, que cobre boa parte do Vale do Paraíba. Cidades do interior e do litoral de São Paulo, como São José dos Campos, Taubaté, Aparecida, Campos do Jordão, Caraguatatuba, Ilha Bela, São Sebastião, entre outras recebem o sinal da Vanguarda.

Autor(a):

Exit mobile version