Após deixar a Globo, narrador se tornou sócio de estrela da Record
24/07/2023 às 9h37
Cléber Machado foi demitido da Globo no dia 23 de março de 2023. Após 35 anos como contratado, o narrador deixou a emissora onde participou de grandes competições de futebol, como Copa do Mundo e Copa América, além de atuar em outras modalidades, como Fórmula 1, voleibol, entre outras.
Cléber Machado e Galvão Bueno (Divulgação / Globo)Uma vez sem trabalho, o jornalista acabou precisando respirar novos ares e até mesmo se redescobrir profissionalmente. Foi assim que, ao se ver sem emprego, Cléber atacou como empresário.
Ele engatou uma parceria com Ana Hickmann, da Record, e juntos abriram uma empresa que visa ajudar as pessoas a desenvolverem seus talentos e seguirem uma carreira em suas áreas de interesse.
E não parou por aí. Uma nova jornada continuou sendo traçada e até mesmo no âmbito da narração o comunicador conseguiu sair da zona de conforto e viver novas experiências.
LEIA TAMBÉM:
● Quando começa a venda de ingressos da final da Libertadores 2023?
● Após ser rebaixado à Série D, técnico vai trabalhar na Seleção Brasileira
● Se a moda pega: torcedor premia jogadores com fotos sensuais da esposa
Sociedade
A Oceano, como é chamada a empresa, surgiu do entendimento e da vontade dos comunicadores, em seus campos de atuação, fazerem a diferença na vida das pessoas. Cléber ajuda em assuntos relacionados ao esporte, enquanto a apresentadora da Record atua no setor da moda.
“Temos muitos profissionais competentes no jornalismo esportivo e o futebol, em particular, é um grande equalizador social no Brasil. Seja por meio de podcasts, blogs ou canais do YouTube, há muitas vozes sábias e coerentes. Assim, a Oceano oferece uma oportunidade para esses talentos mostrarem seu potencial para empresas do ramo e contribuir para a aproximação com um público-alvo diversificado”, contou Cléber Machado à Forbes Brasil.
“Sempre recebo pedidos para ajudar a lançar meninas como modelos e com a Oceano, eu consigo não só ajudar, mas direcionar essa profissional em diversos segmentos. Ao ser contratada, ela pode ajudar as empresas a criarem campanhas mais inclusivas e que dialoguem com a sociedade, fortalecendo a relação entre a marca e seus consumidores”, disse a sócia e âncora do Hoje em Dia.
Tudo novo
Além da instituição, Cléber Machado acabou contratado pela Record pouco tempo depois, para narrar na emissora algumas partidas do Cariocão. Um lugar onde ele nunca havia estado antes em sua carreira.
E, por falar em novidades, em seguida ele acabou acertando com a Amazon Prime para ser um dos narradores das partidas esportivas da gigante internacional. Cléber brilha no streaming ao transmitir a Copa do Brasil de 2023.
Foram as novas possibilidades e oportunidades que surgiram na vida do narrador, o que dificilmente aconteceria se ele ainda estivesse vinculado à Globo.
“Na hora de fazer o jogo não há muitas diferenças. Nas questões técnicas, o jeito de transmitir, não há muita diferença. O jeito que estou transmitindo no Prime Video é mais ou menos o mesmo jeito que eu transmitia [na Globo]”, disse sobre as diferenças entre narrar para a TV ou para o streaming.
“Ao longo dos anos, o jeito foi mudando um pouquinho não na essência da transmissão, mas no tipo de conversa, de brincadeira, um pouco mais solto, mais leve, informal. Acho que é o que se exige da comunicação de forma geral”, contou sobre a experiência ao portal Nosso Palestra.