O icônico cronista esportivo Luciano do Valle nos deixou em 2014, mas, antes disso, o profissional já tinha passado por um momento delicado que o fez perder a voz. O narrador foi afastado da Band no início de 2012, causando burburinho na imprensa.

    Luciano do Valle
    Luciano do Valle (Reprodução / Web)

    Durante entrevista para o Canal Livre, no dia 24 de março de 2013, o locutor revelou o motivo do afastamento, acabando com todas as teorias criadas sobre o assunto.

    Luciano do Valle contou que sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) em janeiro de 2012 e, após voltar às transmissões, percebeu que ainda tinha sequelas, retomando o tratamento que incluía fonoaudiologia para reaprender a falar.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    “Eu tive um AVC”

    Apresentador Neto e Luciano do Valle
    Apresentador Neto e Luciano do Valle (Divulgação / Band)

    O jogo citado pelo narrador foi entre Santos e Palmeiras, pelo Campeonato Paulista de 2012, provavelmente a pior narração da carreira de Luciano. O veterano cometeu várias gafes na ocasião, trocando os nomes dos jogadores, e recebeu correções do comentarista Neto durante a transmissão.

    Luciano foi direto ao explicar o ocorrido, que ficou marcado como o pior momento da sua gigante carreira.

    “Eu tive um problema muito sério, tive um problema de um AVC. Eu quis voltar o mais rápido possível depois de sair do hospital, e aí fui fazer esse jogo em Presidente Prudente. E aí puxei por aquilo que estou acostumado, pela mecânica da transmissão, e ela não veio. Aí tive que ficar fora mais um tempo e começar tudo de novo. Fui para a fono, porque afetou exatamente a voz”, comentou Luciano.

    Ficar sem voz, seu maior instrumento de trabalho, preocupou o experiente locutor, que preferiu dar dois passos para trás a fim de não comprometer o futuro.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    “Tenho o orgulho de começar minha carreira há 50 anos atrás. Então você não pode encerrar dessa maneira”, declarou o ex-narrador.

    Meses depois, Luciano do Valle voltou a passar por problemas de saúde que o deixaram de fora da cobertura dos Jogos Olímpicos de Londres. Em julho, o Bolacha, como era carinhosamente chamado, se submeteu a uma cirurgia na bexiga.

    Luciano para sempre

    Luciano do Valle Sidney
    Luciano do Valle (Reprodução / Web)

    Dois anos após ter um AVC, Luciano do Valle nos deixou depois de passar mal durante um voo para Uberlândia (MG), onde comandaria a equipe da Band no jogo Atlético Mineiro e Corinthians, válido pelo Campeonato Brasileiro.

    Assim que chegou à cidade, o narrador deu entrada no Hospital Santa Genoveva, com parada respiratória, sendo encaminhado para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    O repórter da Globo, Marco Aurelio Souza, estava no mesmo avião que o narrador e cedeu um depoimento ao Globoesporte.com sobre o ocorrido.

    “Ele não se sentiu bem durante o voo. Não teve nenhum rebuliço no avião. Ele só comunicou à comissária que não se sentia bem e pediu que, quando o avião descesse, chamassem um médico. Estava na primeira fileira. Todos os passageiros saíram, mas ele permaneceu. Quando eu saía, o comandante já tinha saído da cabine e conversava com ele indicando que tinha chamado um médico”, detalhou o repórter.

    Marco Aurelio comentou que seu companheiro de profissão, Fernando Fernandes, repórter da Band, era quem atualizava sobre o estado de Luciano do Valle.

    “A gente ficaria no mesmo hotel. Quem me relatava as coisas era o Fernando Fernandes, da Band. O Luciano já foi muito mal para o hospital. Meia hora depois, o Fernando me ligou para dizer que ele tinha morrido de um problema do coração”, contou Marco.

    Share.