Anos depois, astro abre o jogo sobre polêmica com travestis: “Me incomoda”

Ex-jogador Ronaldo (Reprodução / Web)

Ronaldo Fenômeno se envolveu em uma das maiores polêmicas de sua carreira em 2008, quando ainda era jogador do Milan. Se recuperando de uma lesão, o ex-atacante voltou ao Rio de Janeiro para acelerar o tratamento.

Ex-jogador Ronaldo (Reprodução / Web)

Foi nessa época que vazou uma notícia de que o então atleta teria se envolvido com três travestis na noite carioca.

Após o episódio, o atacante chegou a dar uma entrevista para o Fantástico, da Globo, tentando colocar panos quentes na polêmica.

Foi enganado

De acordo com o camisa 9 do penta, em entrevista concedida à Patrícia Poeta, ele sofreu uma tentativa de extorsão ao tentar deixar o motel localizado na Barra da Tijuca.

Ronaldo alegou que uma das pessoas estava com drogas e que não havia solicitado por garotas de programa travestis. Para não denunciar o episódio à imprensa, a travesti Andréia Albertini pediu R$ 50 mil ao jogador.

“Chegando ao local, eu comprovei que se tratava de travesti e eu tentei concluir ali, de modo que eu pudesse voltar para a casa, já arrependido, obviamente de ter feito aquela escolha e não consegui. Foi daí que começou toda a extorsão”, disse Ronaldo ao Fantástico em 2008.

Culpa do álcool

Ronaldo Fenômeno em entrevista no Conversa com Bial (Reprodução / Globo)

No dia 20 de maio de 2021, o Fenômeno participou do talk show Conversa com Bial, também da Globo, onde o tema voltou à tona.

“Isso já foi falado. É uma coisa que me incomoda, mas só fiz mal a mim mesmo. Eu precisava era da Tabata [terapeuta] naquele momento fazendo a minha terapia. Foi um momento muito difícil, com certeza ligado ao álcool. Foi um momento muito difícil pra mim naquela época”, explicou Ronaldo.

De acordo com o Delegado titular da 16ª DP, Augusto Nogueira Pinto, o ex-atacante chegou alegando que gostaria de “esquecer do problema” e “extravasar com pessoas que não eram do seu convívio diário”, já que vinha de uma recuperação demorada.

Ainda segundo o Delegado, a autoridade confirma a versão de que o Ronaldo havia contratado a travesti pensando que era garota de programa e a levou para um motel na Barra da Tijuca. Ao chegar no local, teria pedido mais duas mulheres para o programa.

Triste fim

Andréia Albertini, travesti envolvida na polêmica com Ronaldo (Reprodução / Web)

Meses após se envolver na polêmica com Ronaldo, Andréia Albertini  faleceu, no dia 9 de julho de 2009. Andréia estava internada na UTI do Hospital Nardini, em Mauá, Grande São Paulo.

A travesti sofria com uma meningite, que acabou evoluindo para uma pneumonia e não resistiu. De acordo com o Diário do Grande ABC, o enterro aconteceu no dia seguinte, em Mauá.

De acordo com Albertini, o ex-atacante se recusou a pagar R$ 1.300 combinado de forma antecipada. Andréia ainda negou a informação da extorsão e disse que teve relações com Ronaldo e que o mesmo usou drogas.

Uma semana após dar o depoimento, Andréia Albertini voltou à delegacia e retirou as acusações e afirmou ter mentido.

Autor(a):

Sair da versão mobile