Após surto em avião, astro da Globo tentou beijar Pelé e foi amarrado
11/08/2023 às 10h00
Nos anos 1990, André Gonçalves se tornou um dos galãs da TV brasileira e fez grande sucesso em A Próxima Vítima (1995), dando vida ao personagem Sandrinho.
Ele também atuou em Salsa & Merengue (1996), Era uma Vez… (1998), A Muralha (2000), entre outras produções da Globo. Mas em 2001, ele virou notícia não pelos seus papéis na televisão ou no cinema, e sim por uma confusão em pleno ar.
No mês de julho daquele ano, o ator estava em um voo que iria de São Paulo para Nova York. Segundo publicações da época, André acabou bebendo demais e ficou alcoolizado.
Ao ver Pelé, que viajava na primeira classe, ele foi até o ex-jogador, o abraçou e, por fim, tentou tascar um beijo em sua boca, mas foi logo contido.
Depois desse fato, André ainda externou seu nervosismo atacando, cuspindo e xingando passageiros e comissários.
LEIA TAMBÉM:
● Ídolo do Flamengo tentou de tudo, mas perdeu luta contra câncer terminal
● Pavor: astro tinha que ser dopado para conseguir andar de avião
● Antes do VAR: juiz se deu mal ao expulsar jogador errado do Corinthians
Amarrado
Em entrevista à Folha de S. Paulo, José Ferreira Sales, policial federal de Belém (PA), afirmou que o ator foi amarrado “com cordões improvisados” pelos passageiros.
Por conta disso, o avião teve que fazer um pouso forçado em Belém para que André fosse retirado do voo.
“Às 3h30 da manhã, fomos informados pela Infraero que o voo da Varig tinha um sujeito que precisava ser retirado da aeronave”, contou Sales à Folha de S. Paulo.
O ator global foi detido e logo encaminhado para o Hospital de Clínicas de Belém, sendo internado na ala psiquiátrica.
Outro lado
Passada toda a confusão, André deu uma entrevista para o Fantástico e explicou o ocorrido.
“Bebi quatro taças de vinho na sala vip para dar uma acalmada. E tomei o remédio. Foi o que causou um grande distúrbio dentro de mim. Tenho pânico. Mas não vai acontecer de novo. Posso garantir que voltarei muito tranquilo”, relatou André, que ainda afirmou que não se lembrava de que havia tentado beijar o astro.
A polêmica foi lembrada por Silvio Santos em 2002, quando André Gonçalves participou da segunda edição da Casa dos Artistas.
Questionado pelo apresentador se ele tinha beijado o Pelé, o ator, sem graça, disse que beijaria os pés do ex-jogador por tudo que ele fez pelo futebol.
O caso não prejudicou somente André, mas sim a Varig, companhia aérea que levava os passageiros no voo confuso.
O advogado Alexandre Rodrigues Atheniene, que estava no avião, processou a empresa por danos morais e foi indenizado em 7,2 mil reais.
Prisão domiciliar
Mas as confusões do ator não pararam por aí. Em novembro de 2021, o polêmico artista teve sua prisão domiciliar decretada pela polícia devido a atrasos nos pagamentos de pensão alimentícia. O valor chegava a quase R$ 500 mil.
Seu último trabalho como ator até o momento foi na novela Jesus, exibida pela Record em 2018. Também participou da Dança dos Famosos de 2020 e chegou ao sexto lugar.
Atualmente com 47 anos, ele é casado com a atriz Danielle Winits.