A Band sempre foi famosa por ser o “canal do esporte” e levar ao público grandes competições em várias modalidades. Foi na emissora do Morumbi que muitos nomes do jornalismo esportivo começaram, como a apresentadora Cléo Brandão.

    Cléo Brandão
    Cléo Brandão (Reprodução / Web)

    Cleonice Campos Brandão é de Luziânia (GO) e começou sua carreira como modelo, aos 14 anos, em sua cidade natal. A notoriedade veio quando ela fez parte do famoso quadro Garota do Fantástico, exibido durante o dominical da Globo. Por conta disso, foi convidada para estrelar campanhas e eventos pelo Brasil.

    No final da década de 1980, ela se tornou parte do elenco do programa Os Trapalhões, mas deixou de lado a carreira de atriz para se tornar apresentadora de programas esportivos na Bandeirantes.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    Cléo esteve à frente de programas como Esporte Total, Show do Esporte e Faixa Nobre do Esporte, principais atrações do mundo esportivo da emissora. Em 1991, declarou ao Jornal do Brasil que não apenas entendia do assunto, mas também praticava várias atividades.

    “Faço ginástica, equitação, natação e vôlei e ainda salto de paraquedas”, contou a jornalista.

    Jogadora de futebol

    Cléo Brandão na academia
    Cléo Brandão (Reprodução / Web)

    De fato, o esporte estava em seu dia a dia e, em 1997, ela foi contratada pelo São Paulo F.C. para atuar na recém formada equipe de futebol feminino.

    “Como sempre estive por dentro do que acontece no mundo do futebol, acabei me envolvendo e comecei a praticar. Treinando com atletas mais experientes, até posso pensar em me preparar para a próxima Olimpíada. Tenho três anos pela frente”, declarou a jornalista, que acabou não seguindo a carreira.

    Nudez

    Cléo Brandão
    Capa da Playboy de Cléo Brandão (Reprodução / Web)

    Em 1999, Cléo posou nua pela primeira vez e foi capa da Playboy. Ela revelou que o convite foi inesperado, já que ela atuava com jornalismo e não era uma celebridade propriamente dita.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    “[…] Fiz reunião com eles e acharam legal pela chance de ficar mais popular, divulgar o próprio trabalho. Fui conversar com a Bandeirantes e acharam ótima ideia. Eu decidi fazer. Fiquei mais conhecida por outro público. Não me arrependo e foi uma decisão legal”, relatou a jornalista ao UOL, em 2013.

    O comercial que criou a discórdia

    Cléo Brandão
    Cléo Brandão (Reprodução / Instagram)

    Mas o casamento com a Band durou pouco por conta de um anúncio publicitário. Cléo foi a estrela do comercial do nono aniversário da Telesena, em 2000. Porém, ela não comunicou a emissora sobre o trabalho e acabou sendo dispensada do canal.

    “Eu fiz vários comerciais para vários produtos. Na época, eu tinha liberdade e sempre pedia autorização pra fazer, e sempre autorizavam. Eu fui convidada pra fazer esse comercial. E foi tudo rápido, recebi o convite, no dia seguinte era a gravação. Eu deixei de conversar com o pessoal do esporte, e teve um diretor que não se opôs. Um diretor não gostou e achou que meu nome iria ficar ligado ao SBT, o que não seria bom pra imagem”, afirmou ao UOL.

    Depois desse fato, ela trabalhou na Rádio Transamérica e na revista Speedway e participou de alguns programas na Fox Sports. Hoje, a jornalista é mestre de cerimônias e relações públicas.

    Share.