Mesmo com uma trajetória repleta de conquistas, Edmundo, craque incontestável dos anos 90, confessou que guarda dois arrependimentos em sua extensa carreira, incluindo jogar por um grande time do futebol nacional.

    Edmundo na Fox Sports
    Edmundo (Reprodução / Fox Sports)

    O Animal surgiu no Vasco da Gama e logo chamou a atenção do Palmeiras, que em parceria com a Parmalat foi buscar o jovem atacante.

    Mesmo inexperiente, Edmundo se tornou fundamental no time de Vanderlei Luxemburgo e foi rapidamente alçado ao posto de ídolo dos palmeirenses. O eterno camisa 7 do Verdão fez parte das conquistas históricas, sendo Bicampeão Paulista e Brasileiro, além de conquistar uma Taça Rio-São Paulo.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    Ida para o Palmeiras

    Edmundo no Palmeiras
    Edmundo (Divulgação / Palmeiras)

    Hoje comentarista esportivo, Edmundo falou sobre sua chegada ao Palmeiras em 1992. Mesmo abrindo mão de receber uma bolada na época, o ex-jogador não guarda nenhum arrependimento por ter deixado o Vasco.

    O profissional falou sobre o assunto no FOX Sports, em uma conversa seu colega de canal na época, PVC:

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    “Quando eu fui vendido do Vasco para o Palmeiras, em 1992, eu ganhava um salário baixo e fui ganhar mais lá em São Paulo. Aí a conta não fechava entre Vasco e Palmeiras, e não recebi meus 15% da transferência, abri mão desse valor. Eram 300 mil dólares, em 92, era bem expressivo”, lembrou o ex-jogador.

    Primeiro arrependimento

    Equipe do Palmeira sem 1993
    Equipe do Palmeira sem 1993 (Reprodução / Revista do Palmeiras)

    O primeiro “vacilo” do jogador veio anos mais tarde. Segundo o próprio Edmundo, a Parmalat estava vendendo todo mundo do elenco de 1995, mas seu caso era diferente. Pela identificação com a torcida, a diretoria não tinha planos de vender o atacante.

    “Eles me davam aumento todo ano, mas chegou um momento que ficou muito alto o teto salarial, e quando eu renovei ficou acertado que se chegasse um time com um valor de 5 milhões de reais, o Palmeiras venderia”, lembrou.

    E aconteceu. O Flamengo chegou com a grana e, como o clube havia dado a palavra – e Edmundo queria ganhar mais –, a negociação aconteceu.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    “Me arrependo bastante da saída. A Parmalat me chamava para conversar e dizia que tinha metas financeiras a cumprir, e ficou inviável a minha permanência no Palmeiras. Mas no Flamengo nada deu certo”, lamentou Edmundo.

    “Eu só pensava em dinheiro”

    Edmundo em transmissão do FOX Sports
    Edmundo em transmissão do FOX Sports

    Em entrevista ao programa Resenha, da ESPN, em 2015, o ídolo do Vasco da Gama relembrou do outro arrependimento da sua carreira.

    De acordo com o comentarista, ele errou em voltar ao Brasil para jogar pelo Vasco, quando estava na Fiorentina, da Itália.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    “Eu só pensava no dinheiro. Eu voltei para ganhar a mesma coisa. Não recebi, estou na Justiça até hoje. Eu saí daqui ganhando um bom salário. Não foi um diferencial ganhar um bom salário jogar na Europa. Então, voltar, fazer o mesmo tempo de contrato e para jogar no Rio estando em casa, no Vasco, onde eu tinha saído artilheiro, melhor jogador do campeonato. Isso pesou. Família… enfim, a vida seduz, depois que você entende que tem uma vida longa pela frente e que você tem que prevalecer sua profissão, sua carreira. No momento eu não entendi e decidi voltar e é outra coisa que me arrependo”, comentou Edmundo.

    O ex-atacante ainda revelou que o Real Madrid (ESP) e a Juventus (ITA), tentaram sua contratação, mas as equipes ouviram um sonoro não do craque, que chegou a pedir dispensa da Itália para curtir o carnaval carioca.

    Share.