Muitos atletas já defenderam times rivais em suas carreiras. Por mais estranho que possa parecer, é bem comum ver jogadores “pulando o muro”. Um dos episódios mais marcantes aconteceu quando o Corinthians contratou Paulo Nunes, ídolo máximo do Palmeiras, em 2001.

    Marcelinho Carioca e Paulo Nunes
    Marcelinho Carioca e Paulo Nunes (Paloma Fukusig / TV Globo)

    Hoje comentarista da Globo, o ex-jogador é muito identificado com o Verdão, mas na ocasião aceitou a proposta do alvinegro. Ver Paulo Nunes com a camisa do Corinthians causa estranheza até hoje para os torcedores de ambos os clubes.

    Durante o programa Arena SBT de 19 de abril de 2021, o presidente corintiano Duílio Monteiro Alves participou do quadro Na Parede, um formato de perguntas e respostas rápidas.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    Quando Maurício Borges, conhecido como Mano, questionou qual jogador o presidente jamais contrataria para jogar no clube ou qual atleta o mandatário impediria de retornar, Duilio foi enfático: “Paulo Nunes”.

    Diabo Loiro no timão

    Paulo Nunes no Palmeiras
    Paulo Nunes no Palmeiras (Reprodução / Web)

    Na época de sua contratação, Paulo Nunes desembarcou em São Paulo e foi direto ao Parque São Jorge para ser apresentado como novo atacante do Corinthians e concedeu sua primeira entrevista. No gramado, havia cerca de 100 torcedores para receber o ex-Palmeiras.

    Já na apresentação, o Diabo Loiro recebeu um aviso da fiel torcida:

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    “Ô Paulo Nunes, presta atenção, muito cuidado com a camisa do Timão”, cantaram os torcedores.

    Outro episódio marcante da passagem do atacante pelo Corinthians aconteceu em uma churrascaria da capital paulista.

    “Seis seguranças. Quando a Gaviões invadiu a churrascaria, os meus seguranças pipocaram […] Eu andava com eles todos os dias e eles tinham mais medo do que eu”, comentou o ex-Palmeiras.

    Paulo Nunes no Corinthians
    Paulo Nunes no Corinthians (Reprodução / Web)

    O comentarista do Grupo Globo afirmou que se ele fosse um torcedor também ficaria com um pé atrás caso um rival viesse jogar no seu clube.

    “Eu entendo perfeitamente como a torcida corinthiana me recebeu. Se eu fosse um torcedor corinthiano eu encararia da mesma forma, porque tudo o que acontecia de bom na minha vida, normalmente, era contra o Corinthians. Os meus melhores jogos foram contra o Corinthians, as maiores comemorações, as minhas maiores conquistas passaram pelo Corinthians, então era natural isso acontecer. Eu só não imaginava que ia ser tão forte, era todo dia”, explicou Paulo Nunes.

    Comentarista

    Lucas Gutierrez e Paulo Nunes
    Lucas Gutierrez e Paulo Nunes (Reprodução / Web)

    Se a passagem pelo Corinthians não foi como gostaria, a carreira como comentarista vai muito bem, obrigado. Paulo Nunes foi contratado pelo conglomerado da família Marinho em dezembro de 2018.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    “Espero e tenho certeza que vai acontecer. Mantenha sua irreverência, sinceridade e espontaneidade que você mostrou ao longo da sua carreira para cornetar o que tem que ser cornetado e elogiar o que tem que ser elogiado”, revelou Paulo Nunes no programa Seleção SporTV.

    O multicampeão agradeceu pelo carinho da equipe.

    “Um prazer imenso estar aqui na casa. Primeira vez como comentarista oficial. Vou passar um pouco daquilo que aprendi durante a minha carreira e aprender muito com vocês”, finalizou o comentarista.

    Share.