Após briga no ar, astro nunca mais falou com Galvão Bueno: “Deselegante”

23/07/2023 às 18h07

Por: Caio Yokota
Imagem PreCarregada
Galvão Bueno (Reprodução / Globo)

Em 2012, uma edição especial do Bem, Amigos!, atração comandada por Galvão Bueno no SporTV até o fim de 2022, foi responsável pelo fim de uma amizade de mais de 30 anos.

Galvão Bueno

Galvão Bueno (Reprodução / Globo)

Diretamente de Londres, na Inglaterra, o apresentador e o jornalista Renato Maurício Prado protagonizaram uma discussão ao vivo, pondo fim à relação entre os dois.

Saia-justa e vácuo

Galvão Bueno na Olimpíada de 2016

Galvão Bueno na Olimpíada de 2016 (Reprodução / Globo)

O programa recebeu o ex-jogador de vôlei Marcus Vinícius, medalha de prata na Olimpíada de 1984, em Los Angeles (EUA), e ex-membro do COB. Em dado momento, Renato Maurício Prado, com um sorriso no rosto, pediu para Galvão repetir o que havia dito no intervalo.

De acordo com RMP, o narrador disse fora do ar que a seleção só conquistou a medalha em decorrência do boicote da União Soviética, principal representante do bloco socialista, que optou por não participar do evento em meio à Guerra Fria.

LEIA TAMBÉM:

“Eu jamais disse isso e no seu tom você foi extremamente deselegante, porque eu não falei isso em momento algum, jamais diria isso. Você diga por favor que eu não falei”, esbravejou Galvão Bueno.

Pegou ar

Renato Maurício Prado

Renato Maurício Prado (Reprodução / Web)

O jornalista, que estava levando na brincadeira o surto do apresentador, rebateu na sequência:

“Quem está sendo deselegante é você. Foi uma brincadeira”, comentou Renato.

Galvão ainda tentou minimizar, pelo menos diante das câmeras, e estendeu a mão ao apresentador, que deixou o eterno ícone do esporte da Globo no vácuo.

No mesmo ano, Renato Maurício Prado deixou o SporTV, mas relembrou a relação com Galvão anos depois, em entrevista ao UOL.

“Não me sinto à vontade de julgar ou analisar atitudes do Galvão. Tem a carreira dele, é inegável, o cara mais importante da imprensa esportiva brasileira, e se tornou com méritos. Se isso subiu à cabeça ou não, não sou eu que vou dizer. Só lamento que, amigo meu de 30 anos, não se mostrou disposto, interessado, depois de iniciativa dele, de sentar, conversar e zerar a pedra. Até os deuses têm amigos”, revelou em 16 de maio de 2018.

Nada de fazer as pazes

Galvão Bueno e Zinho

Galvão Bueno e Zinho em gravação para o documentário do Globoplay (Divulgação / Globo)

Renato foi um dos convidados para participar do documentário produzido pelo Globoplay Galvão: Olha o que ele fez!, lançado em 18 de maio de 2023.

A equipe da produção tentou reunir algumas personalidades que já se desentenderam com Galvão para participar das filmagens, como aconteceu com o ex-jogador Zinho, que aceitou falar com o narrador.

Renato também foi procurado, mas não aceitou o convite. Antes mesmo da produção estrear, ele foi às redes falar sobre o assunto.

“Fui [convidado] e recusei. Obviamente (por causa) do Galvão. Se ele quisesse fazer as pazes mesmo, que me procurasse pessoalmente antes. Não através de produtores, para posar de bom moço no documentário”, disparou em seu Twitter.

Alfinetada

Nadja Mauad

Nadja Mauad (Raquel Cunha/TV Globo)

Astro do jornalismo esportivo brasileiro, Renato Maurício Prado não perdeu a oportunidade de alfinetar seu algoz em outra oportunidade. Em 2019, Galvão cometeu um ato falho com a repórter Nadja Mauad, durante a transmissão da Supercopa do Brasil de 2019, entre Flamengo e Athletico PR.

Durante a partida, Nadja passou a informação referente ao lateral-esquerdo Abner, que foi comprado por R$ 10 milhões pelo Furacão junto a Ponte Preta.

Galvão, provavelmente distraído, chamou novamente a repórter e proferiu a seguinte frase:

“Dá a informação completa ao telespectador”, disse o narrador com um tom indelicado.

Minutos depois, Galvão percebeu a falha e se desculpou ao vivo. Tempos depois, em 18 de fevereiro de 2020, no programa Bem, Amigos!, o apresentador recebeu Nadja e novamente pediu perdão pelo erro, ao que RMP fez questão de cutucar no Twitter.

“Enfim, admitiu um erro e aprendeu a pedir desculpas. Antes tarde do que nunca!”, escreveu Renato.

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.