Colega exigiu demissão de Benjamin Back de emissora: “Ele ou eu”
21/07/2023 às 8h24
Um desentendimento em uma exibição do programa Jogo Aberto, ao vivo, na Band, rendeu a Benjamin Back sérias dores de cabeça. O apresentador teve um feio bate-boca com o ex-jogador Neto, o que lhe rendeu demissão, processo judicial e vários anos fora da televisão.
Benjamin Back (Reprodução / Web)O episódio aconteceu em 2010, no mesmo ano em que ele havia sido contratado para atuar no esportivo. O apresentador também participava do São Paulo Acontece, devido as suas opiniões conflitantes.
O assunto em questão era sobre a escalação de Ronaldo Fenômeno pelo Corinthians e, o que era para ser um debate amigável, tornou-se uma grande discussão, com direito a ofensas.
Segundo o próprio Benjamin, em entrevista ao canal Desimpedidos, do YouTube, o rival, que atualmente comanda Os Donos da Bola e Apito Final, na mesma emissora, pediu a sua demissão à direção da estação.
“Foi ele que te mandou embora da Band?”, perguntou o youtuber Bolívia.
LEIA TAMBÉM:
● Ídolo do Flamengo tentou de tudo, mas perdeu luta contra câncer terminal
● Pavor: astro tinha que ser dopado para conseguir andar de avião
● Antes do VAR: juiz se deu mal ao expulsar jogador errado do Corinthians
“Lógico”, respondeu o ex-contratado da Band.
Pediu a cabeça do colega
Na mesma entrevista, Benjamin Back foi indagado sobre o clima nos bastidores após o episódio, ao passo que o profissional revelou que ele e Neto não trocaram mais nenhuma palavra; porém, o ex-jogador teria exigido a demissão do colega de trabalho.
“Fora do ar, comigo, ele não falou uma vírgula, até porque ele não tinha coragem, ainda mais com as câmeras desligadas. Se eu falei aquilo tudo com a câmera ligada, com a câmera desligada seria pior. Mas foi lá na direção da emissora depois com o advogado dele na época e falou: ‘ele ou eu'”, contou.
Antecedentes
Amigos antes do desentendimento, Benja acabou revelando ter ficado bastante magoado, pois considera que Neto já estaria irritado antes mesmo da atração começar e apenas descontou nele outros problemas pelos quais passava.
“Fiquei chateado porque foi totalmente desnecessário o que ele fez. Ele estava com algum problema emocional no dia. Antes do programa começar eu perguntei por que ele estava nervoso. O motivo eu sei, mas não vou falar”, disse.
Craque do jogo
Com a sua passagem meteórica pela rede dos Saad, o comentarista acabou ficando quatro anos afastado da televisão. Depois, Benja foi contratado pelo Fox Sports em 2014, para comandar o líder absoluto de audiência Fox Sports Rádio, além do Aqui com Benja e Jogo Sagrado.
Benjamin Back pediu desligamento da TV esportiva após a compra da mesma pela Disney, que exigiu exclusividade. Menos de dois meses antes, em outubro de 2020, o apresentador havia assinado contrato com o SBT.
Na empresa de Silvio Santos, Benja comandou o Arena SBT até o início de 2023. Em abril, surpreendendo o público e a imprensa especializada, Benjamin Back, que era cotado para comandar outro programa na emissora, foi desligado da empresa.
“Sair do SBT foi uma surpresa para mim, não esperava. Já estávamos esperando o programa da próxima segunda-feira, mas foram ordens da casa, quem sou eu para falar qualquer coisa, não posso falar nada. Mas queria agradecer, lógico eu fico chateado porque sai, mas o SBT sempre foi a emissora que eu sonhava em trabalhar, é a emissora do Silvio Santos. Realizei o meu sonho e acredito que não passei em branco pelo SBT, fizemos história lá”, disse Benja nas redes sociais.
Processo e convite para lutar
Além do bafafá, os dois se enfrentavam na Justiça desde 2011, com vitória a favor de Back sentenciada em 2020.
Em setembro de 2022, durante uma edição do Os Donos da Bola, Neto mandou um recado para o seu desafeto. Na ocasião, ele lembrou o resultado do processo e chamou Benjamin para a briga.
“Ontem, eu ganhei três processos. Mas não vou falar de quem eu ganhei, não vou usar isso para me promover, igual o Benjamin Back faz comigo. Ele não ganhou o meu processo, o juiz entendeu o que eu queria e não era certo, eu paguei as custas do advogado, foi R$ 12 mil. Ele falou que ia dar para uma instituição, eu não vi qual a instituição que ele fez, mas deveria mostrar”, afirmou.
“Um dia, depois, a gente podia fazer uma luta, o dia que você quiser. Eu e você só. Onde você quiser, aí no SBT ou aqui na Band, só fazer um octógono”, completou.