Se hoje o trabalho de Dorival Júnior à frente do São Paulo é inquestionável na imprensa – principalmente após o tricolor eliminar o Palmeiras nas quartas de final da Copa do Brasil e golear o Santos no Brasileirão – no passado não era assim.

    Dorival Júnior
    Dorival Júnior (Rubens Chiri / saopaulofc.net)

    A primeira passagem do treinador pelo time, entre 2017 e 2018, ficou marcada pela fuga apertada do rebaixamento e por atuações irregulares, fatores que causaram bons debates nos programas esportivos.

    O retrospecto do técnico veio à tona no início do ano, quando especialistas debatiam se Dorival era o mais indicado para ocupar a vaga deixada por Rogério Ceni em abril.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    Discussão acalorada

    Ex-jogador Zé Elias
    Zé Elias (Reprodução / ESPN)

    Um programa em especial acabou ultrapassando os limites, levando a discussão para fora do ar.

    Na edição de 19 de abril de 2023 do F90, atração diária da ESPN, o ex-jogador e comentarista esportivo Zé Elias ficou irritado após o jornalista Rodrigo Bueno afirmar que Dorival é defendido pela imprensa por ser um gentleman.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    Zé prontamente rebateu dizendo que ninguém “passa a mão na cabeça” de Dorival por ele ser educado, enquanto Bueno fez o contraponto com o recém-demitido, Rogério Ceni, dizendo que ele passa a imagem de arrogante.

    Treta ao vivo

    Rodrigo Bueno
    Rodrigo Bueno (Reprodução / ESPN)

    O nome de Dorival Júnior surgiu na mesa-redonda como uma possibilidade para assumir o São Paulo na época. Foi quando a discussão entre os colegas começou, tendo alteração de tom de voz e dedo em riste.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    “O fato de o Dorival ser uma pessoa bacana, pessoal gosta dele, a mídia gosta dele. Mas a galera não gosta do Rogério pela figura, falam que é prepotente, arrogante. O Dorival é (considerado como) o contrário, um lorde, gentleman”, comentou Bueno.

    Zé Elias saiu em defesa de Dorival, afirmando que a análise de seu colega era infundada e descabida.

    “A forma que você coloca, você coloca o Dorival do lado pejorativo. Infelizmente o Rogério construiu isso, com os prós e os contras, mas a maioria das pessoas vão dizer isso do Rogério. Me incomoda o fato de dizer que o Dorival é feito de bom moço, ninguém puxa saco do Dorival”, rebateu o ex-jogador.

    O comentarista continuou seu raciocínio trazendo outro ídolo para a mesa, Muricy Ramalho. Segundo Zé Elias, o ex-treinador dava porrada nas coletivas, mas é uma boa pessoa.

    “A culpa é do Dorival por ser dessa forma? A forma que você colocou é como se todo mundo quisesse dar porrada no Rogério e no Dorival não”, pontuou.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    Dedo em riste e briga nos bastidores

    A discussão continuou quando Rodrigo Bueno aumentou o tom de voz e refutou o argumento do companheiro de programa.

    “Falei que o Dorival é bem-quisto e defendido por ser polido e educado. Você entende da forma que quiser [com o dedo em riste]”, disse Bueno.

    Por fim, antes do apresentador William Tavares solicitar a entrada do intervalo, Zé Elias, já exaltado, disparou:

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    “Abaixa a bola, abaixa a mão, abaixa o dedo que você não é meu pai”.

    Segundo a coluna do jornalista Allan Simon, do UOL, no dia 20 de abril de 2023, a briga persistiu em off e só parou segundos antes do programa voltar ao ar. Contudo, após o final do F90, a calma e a razão tomaram conta e ambos se acertaram.

    Tanto é que no dia seguinte, na abertura do programa, o debate acalorado foi motivo de piada entre os participantes da mesa.

    Share.