Demitido após agredir torcedor, ex-jogador leva canal à Justiça
15/07/2023 às 14h46
O ex-jogador Carlos Alberto, que anteriormente participava do programa Os Donos da Bola do Rio de Janeiro, foi demitido em fevereiro após agredir um torcedor do Flamengo na rua.
Carlos Alberto no Os Donos da Bola (Reprodução / Band)O torcedor do rubro-negro registrou um boletim de ocorrência e afirmou que a agressão ocorreu depois de um comentário feito por ele sobre Arrascaeta, o que teria irritado o ex-apresentador da Band.
Quatro meses após sua demissão, Carlos Alberto decidiu processar a emissora e entrou com uma ação trabalhista na Justiça do Rio de Janeiro. Conforme informou Flavio Ricco, colunista do R7, o comentarista pede uma indenização de R$ 312 mil.
Pegou ar
Tudo começou após o jogo beneficente do ex-jogador Zico, conhecido como Jogo das Estrelas. Durante a partida, o meia Arrascaeta deu uma caneta em Carlos Alberto, que não reagiu bem à jogada.
A reação do ex-atleta ganhou enorme repercussão, pois ele demonstrou muita irritação em um lance de um jogo festivo. Os torcedores não perdoaram Carlos Alberto nas redes sociais e o lance viralizou.
LEIA TAMBÉM:
● Comentarista que perdeu dois filhos surtou e acabou internado: “Pirei”
● Após deixar a TV, astro da Globo foi parar no Retiro dos Artistas
● Sem Globo: jogo da Seleção será transmitido apenas na internet
O ex-meia não deixou passar e respondeu aos torcedores do Flamengo, relembrando sua conquista do título mundial em 2004 pelo Porto de Portugal.
Quando a provocação saiu das redes sociais e chegou às ruas, Carlos Alberto não aguentou e acabou agredindo o torcedor.
O último jogador polêmico?
Não há como negar que Carlos Alberto foi um jogador talentoso, mas também fez parte de uma extensa lista de “bad boys” do futebol. Embora não seja da mesma geração de Renato Gaúcho, Edmundo e Romário, ele também carregou o rótulo ao longo da carreira.
Sem nenhum constrangimento em relembrar as polêmicas de sua trajetória, Carlos Alberto talvez seja o último jogador polêmico que o futebol brasileiro tenha produzido.
Atualmente, a missão dos jogadores é mais difícil, pois há muitos elementos que os impedem de se envolver constantemente em polêmicas. Fora de campo, as redes sociais podem ser uma armadilha para a vida pessoal, e dentro de campo, há o VAR, que veio para minimizar erros.
Na época de Carlos Alberto, essas tecnologias não existiam e as redes sociais estavam em seus estágios iniciais.
Desentendimentos e multas
Após uma boa passagem pelo Porto, o meia retornou ao Brasil para jogar no estrelado time do Corinthians, ao lado de Tevez, Nilmar e Roger Flores. O primeiro ano foi positivo e a equipe conquistou o título do Brasileirão de 2005.
No ano seguinte, com a chegada de Emerson Leão como treinador, Carlos Alberto teve um desentendimento que o tirou do time. Ao ser substituído em uma partida contra o Lanús (ARG), o jogador reclamou e acabou sendo afastado do Corinthians.
Em 2008, Carlos Alberto foi contratado pelo São Paulo e também se envolveu em polêmica. O jogador foi punido pelo presidente Juvenal Juvêncio e recebeu uma multa de 40% de seu salário por supostos atrasos e falta de interesse nos treinos.
Entre suas principais conquistas na carreira, o título da Liga dos Campeões com o Porto em 2004 é o mais importante e marcante para o jogador.