Diversos nomes pipocaram nas redes como possível substituto de Coudet no Atlético Mineiro. O treinador argentino deixou o clube após um episódio polêmico no vestiário e fortes críticas à diretoria do clube.

    Bruno Lage no Wolverhampton
    Bruno Lage no Wolverhampton (Reprodução / Web)

    Para seu lugar, nomes como Tite e Rogério Ceni foram apontados, mas um especial corria por fora: Bruno Lage. Porém, tudo mudou e o técnico português foi parar no Botafogo para substituir o conterrâneo Luis Castro.

    Com 47 anos, Bruno Lage iniciou sua carreira como técnico principal de maneira impactante.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    Em 2019, o português era treinador da equipe B do Benfica quando o time principal demitiu Rui Vitória. Conhecido por trabalhar na camada jovem, Lage foi promovido à equipe principal.

    Cinco meses e um título

    Bruno Lage no Benfica
    Bruno Lage no Benfica (Reprodução / slbenfica.pt)

    O título naquela temporada era impensável, pois quando Bruno Lage assumiu o Benfica o time tinha sete pontos de desvantagem em relação ao Porto, líder naquele momento. Faltava um mês para o final da época e o treinador tinha um time para ajustar.

    Eis que o jovem treinador mudou o esquema e a forma da equipe jogar, apostando em um futebol ofensivo que culminou na reviravolta. Dos 19 jogos restantes, as águias venceram 18 e empatou um.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    Uma arrancada heroica que garantiu o 37º título da Liga Portuguesa para o Benfica.

    Maior que PSG, Bayern e Manchester City

    Técnico Jorge Jesus
    Jorge Jesus (Reprodução / Web)

    E se a taça não bastasse, Bruno Lage chamou atenção pelos números produzidos durante esses cinco meses. Com 103 gols marcados, os comandados do treinador atingiram uma média de 3,03 gols por partida.

    Essa média foi a maior entre as grandes ligas da Europa, deixando para trás o Paris Saint-Germain (2,78), Manchester City (2,5) e o poderoso Bayern de Munique (2,49).

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    A diretoria renovou o contrato com Bruno Lage, mas o desempenho passou bem longe do esperado e em junho de 2020 o técnico deixou o comando do Benfica para Jorge Jesus assumir o posto.

    Em sua passagem pelas águas, foram dois títulos, 76 jogos, 51 vitórias, 12 empates e 13 derrotas.

    O clube mais português da Inglaterra

    Bruno Lage ao lado de Chalana
    Bruno Lage ao lado de Chalana (Reprodução / Instagram)

    Não demorou para Bruno Lage voltar à beira do gramado. O Wolverhampton da Inglaterra foi o seu destino.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    O clube tem tradição em contratar técnicos e jogadores portugueses, tanto é que Bruno chegou para substituir seu compatriota Nuno Espírito Santo.

    A primeira temporada à frente dos Wolves foi razoável, o time terminou em décimo, mas na temporada seguinte o time lutou pela permanência na Premier League. No fim do campeonato, Bruno Lage foi dispensado.

    Pelo clube inglês, foram 51 jogos; 19 vitórias, 9 empates e vinte e três derrotas.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    Bruno Lage no Botafogo

    Bruno Lage
    Bruno Lage se apresentando no Botafogo (Divulgação)

    Bruno desembarcou no Rio de Janeiro para substituir Luis Castro, que aceitou proposta do Al-Nassr e vai treinar o time de Cristiano Ronaldo.

    Lage assinou contrato com o Botafogo até o final do ano, pois não sabe se conseguirá se adaptar ao futebol brasileiro. O técnico português assume o time na liderança do Brasileirão, com dez pontos à frente do segundo colocado, o Flamengo.

    Share.