Prestes a fechar com o Brasil, técnico decide levar clube à Justiça
04/07/2023 às 9h26
Bastante cotado para ser o próximo técnico da Seleção Brasileira – há aqueles que já dão a contratação como certa -, Carlo Ancelotti entrou com processo contra o Everton, seu ex-clube. A ação foi apresentada pelos advogados do treinador italiano no dia 9 de junho, em Londres, e diz respeito a “contratos e acordos comerciais legais”.
Técnico Carlo Ancelotti (Reprodução / Web)Após comandar o Everton por 18 meses, Carleto deixou o clube há dois anos. Após o início animador em Toffees, o desempenho da equipe ao longo da temporada foi caindo. Ao todo, foram 67 jogos, sendo 31 vitórias, 14 empates e 22 derrotas.
Silêncio mútuo
O processo de Ancelotti chega ao Everton em um momento delicado. O clube brigou contra o rebaixamento na última temporada e a situação financeira vai de mal a pior.
É esperada uma revolução no elenco, com vendas de vários atletas e contratações modestas.
Até o momento, o Everton não se pronunciou sobre o caso, assim como a defesa do treinador não emitiu nenhum comunicado quando procurada pelo The Gardian.
LEIA TAMBÉM:
● Quando começa a venda de ingressos da final da Libertadores 2023?
● Após ser rebaixado à Série D, técnico vai trabalhar na Seleção Brasileira
● Se a moda pega: torcedor premia jogadores com fotos sensuais da esposa
Bateu o martelo
Carlo Ancelotti será o técnico da Seleção Brasileira, embora ainda não exista um anúncio oficial da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). De acordo com informações divulgadas na imprensa, é questão de tempo para que Ednaldo Pereira, presidente da entidade, confirme o italiano como novo comandante da seleção canarinho.
A informação foi dada pelo narrador Luis Roberto, da Rede Globo, durante o jogo do Brasil e Guiné no dia 17 de junho. Minutos depois, o jornalista André Rizek, do Sportv, confirmou a informação do colega.
De acordo com Rizek, Carleto irá assumir em 2024. Contudo, algum membro de sua comissão deve vir ao Rio de Janeiro – sede da CBF – comandar a Seleção até a chegada do treinador.
No Real Madrid desde 2021, Ancelotti virou alvo da CBF após mais um belo trabalho à frente do time merengue. Nesta passagem, o treinador conquistou mais uma Liga dos Campeões.
Conhecido como um técnico de ótimo trato humano, Ancelotti chegará à Seleção Brasileira com o peso de 24 anos sem conquistar uma Copa do Mundo. Mesmo tempo da última seca, diga-se de passagem, de 1970 a 1994.
Histórico animador
Carlo Ancelotti está entre os maiores treinadores da história moderna do futebol. São raros os times por onde passou e não ergueu um caneco – o Everton, por exemplo. O técnico de 64 anos tem 25 títulos na sua carreira.
Entre tantas taças, quatro são da Liga dos Campeões: duas pelo Milan e outras duas com o Real Madrid. O treinador também coleciona várias conquistas nacionais, três Campeonatos Mundiais e quatro Supercopas da Uefa.
O currículo farto foi mais um ponto positivo para Carleto, que é paixão antiga de Ednaldo, que vem negociando com o italiano há um bom tempo. Além de outras valias do jogador, como a linha “paixão” que agrada os jogadores brasileiros.