Após cercar CT, torcida coloca jogadores do PSG contra a parede
14/02/2023 às 14h36
Embora o Paris Saint-Germain esteja na liderança do Campeonato Francês, os torcedores do clube não estão nada satisfeitos com o desempenho do time. No último domingo (12), cerca de 50 pessoas estiveram no CT do clube em Paris para protestar depois da derrota por 3 a 1 frente ao Mônaco.
O grupo, que ficou concentrado no centro de treinamento do PSG em Camp des Loges, queria conversar com os atletas pacificamente, mas ninguém apareceu.
Críticas ao desempenho do time
O PSG tem 54 pontos no Campeonato Francês, cinco a mais que o segundo colocado, o Olympique de Marselha. Mesmo com 78% de aproveitamento na competição, a torcida não está satisfeita com o retrospecto após a Copa do Mundo.
LEIA TAMBÉM:
● Saiba como funciona o novo formato da UEFA Champions League
● Onde assistir ao jogo do Sporting? Saiba em qual canal vai passar
● Saiba como assistir aos jogos da liga da Arábia Saudita no Brasil
Os ultras – como são chamados os torcedores organizados na Europa – do PSG, que estiveram em Mônaco no último sábado (12), fizeram suas manifestações contra o time de Neymar e Mbappé.
De acordo com o GE, após o time da casa abrir dois gols de vantagem, os torcedores estenderam faixas de protesto:
“Acordem! Vocês vão nos quebrar”, dizia o texto.
Além disso, os torcedores também gritaram para os jogadores suarem a camisa. Nada adiantou e, após a derrota se confirmar, o grupo reforçou os protestos e chamou a equipe para se aproximar da arquibancada.
Após o goleiro Donnarumma pedir desculpas pela derrota e agradecer o apoio, o zagueiro Presnel Kimpembe pegou o megafone e deu um recado aos adeptos:
“Estamos cientes da situação e do que temos que fazer. Ainda vamos precisar de vocês. Por favor, não nos deixem agora. Vamos reagir no vestiário. Vamos reagir, mas ainda precisamos de vocês. Não desistam”, afirmou Kimpembe.
Jogadores em briga com diretor
Para piorar a situação, o jornal L’Équipe afirmou que o diretor esportivo do PSG, Luís Campos, discutiu com Neymar e Marquinhos no intervalo da partida contra o Mônaco.
O diretor havia se voltado contra os jogadores e os acusado de falta de empenho e agressividade em campo, o que não pegou bem para alguns atletas, incluindo os brasileiros, que responderam exacerbados.
Sem Messi, Verratti e Mbappé, o time parisiense perdeu sua segunda partida em uma semana. Na terça-feira (8), o clube já havia sido eliminado da Copa da França pelo Olympique de Marselha.
PSG e Bayern de Munique
Nesta terça-feira (14) o PSG volta a jogar, desta vez pela Liga dos Campeões. O time enfrentará o Bayern de Munique, em casa, e pode se complicar caso não obtenha um bom resultado.
No jogo que será realizado às 17h, o time francês pode ser reforçado com a volta de Mbappé. O jogador estava afastado por lesão, mas já treinou normalmente no domingo e pode ser relacionado para a partida.
“Ele (Mbappé) segue o protocolo. Ele teve uma grave lesão muscular. A saúde do atleta é muito importante. Há jogos depois, embora o jogo do Bayern seja muito esperado. Vamos tomar zero, zero risco com Kylian. Esperamos recuperar Leo (Messi) e Marco (Verratti)”, disse o técnico do PSG, Christophe Galtier, em entrevista coletiva.