Assim como seu talento único, afinal ele foi considerado por muitos como o ponta-direita mais notável de todos os tempos, a vida pessoal de Garrincha foi marcada por tragédias.

    Garrincha ao lado do filho
    Garrincha ao lado de um dos filhos (Reprodução / Web)

    Ele faleceu no dia 20 de janeiro de 1983, aos 49 anos, vítima de cirrose hepática, em coma alcoólico no Rio de Janeiro. Mas, antes e depois de sua morte, as vidas de alguns de seus familiares também foram ceifadas por tragédias.

    “Matou” a sogra

    Garrincha e Elza Soares
    Garrincha e Elza Soares (Reprodução / Web)

    O alcoolismo era a marca registrada do jogador fora de campo. Por beber demais, vivia se envolvendo em acidentes de trânsito. Um deles, em abril de 1969, vitimou fatalmente a própria sogra, mãe da cantora Elza Soares (na foto acima com o jogador), com quem ele tinha uma relação na época.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    Rosália Maria Gomes, mãe da artista, estava no carro conduzido por Garrincha, que bateu em um caminhão na rodovia Presidente Dutra e capotou. Ela foi vítima fatal do acidente e o jogador condenado a dois anos de prisão por homicídio culposo. Entretanto, ele foi absolvido em 1971.

    Acidente e afogamento

    Garrinchinha, filho de Garrincha com Elza Soares

    Antes de Elza Soares, Garrincha foi casado com Nair Marques, com quem teve oito filhas. Com a cantora, o atleta teve um de seus três filhos homens, Manuel Francisco dos Santos Júnior, apelidado de Garrinchinha (foto acima).

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    O menino nasceu no dia 9 de julho de 1976, mas uma tragédia – mais uma – levou o garoto com apenas nove anos de idade. Ele havia ido disputar uma partida de futebol com os amigos – ou visitado os familiares do pai em Pau Grande, segundo outra versão – e o carro que o levava se envolveu em um acidente.

    Desgovernado, o veículo teve a porta aberta e Garrinchinha foi jogado para fora. O carro caiu de uma ponte no rio e o garoto foi levado pelas águas, morrendo afogado três anos após a morte do pai.

    Acidente em Portugal

    Neném e Garrincha
    Garrincha e Neném Garrincha

    Com a conterrânea Iraci Maria da Silva, com quem teve um relacionamento extraconjugal entre 1959 e 1961, Garrincha teve outros dois filhos. Um deles foi José Geraldo Filipe, que ficou conhecido como Neném Garrincha. Mas a vida do jovem terminou em mais uma tragédia, novamente envolvendo um carro.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    O rapaz teve uma passagem pelo Fluminense (na foto acima com o pai) e depois foi para o Belenenses, em Portugal, na época 1979/80. Ele teve uma passagem discreta pelo clube, já que o time tinha outros jogadores de destaque, fazendo com que o jogador buscasse melhor sorte na Suíça.

    Porém, em 1992, quando Neném estava de férias em Portugal, um acidente automobilístico tirou sua vida em Fafe.

    Share.